Será Que Existe O Homem Perfeito Ou A Mulher Perfeita?

Talvez você esteja lendo esse texto agora e já tenha falhado em tantos relacionamentos que perdeu a vontade de amar. É natural que diante de tantas decepções amorosas que te aconteceram a vida inteira você tenha medo e receio de que a próxima relação venha te trazer os mesmos sofrimentos das anteriores.

não existe homem e nem mulher prefeitos

Mas hoje venho te fazer um questionamento:

Será que você não tem sido infeliz na sua vida amorosa porque tem esperado do outro a perfeição?

Nós, como seres humanos, muitas vezes somos muito exigentes, temos a tendência de querer que tudo saia conforme a nossa cabeça, conforme os nossos pensamentos, mas esquecemos que a outra pessoa tem pensamentos diferentes dos nossos.

Algo que você considera especial, para a outra pessoa pode ser uma bobagem. Assim como algo que você considera uma bobagem pode ser especial para o outro.

O problema é que, ao analisarmos do nosso ponto de vista, começamos a idealizar a pessoa que seria perfeita para nós.

Começamos a pensar: “se fulano fizesse isso ou aquilo, ele seria perfeito”; “se fulano se importasse menos ou mais com isso ou com aquilo, ele seria perfeito pra mim”. Mentira.

Não existe uma pessoa sequer que pode te agradar em tudo. Ela vai ter defeitos sim! Muitos destes defeitos ela até vai superar, mas pode ter certeza que você vai ter que aprender a conviver com um montão de defeitos que ela tem.

O mesmo se dá ao contrário, esta pessoa vai ter que saber lidar com seus defeitos também, com suas falhas, com seus vacilos.

Então por que esperar a perfeição do outro se nem você é perfeito?

O homem ou a mulher que ficaram esperando a pessoa perfeita se desiludiram e foram infelizes. Pare de cobrar tanto do outro, pare de ser tão exigente, muitas vezes pedindo coisas que nem você mesmo faz. Isso é uma falha do ser humano que precisa ser superada.

Ao invés de ficar cobrando o que não tem, busque valorizar o que tem. Se quer que a pessoa mude e seja melhor, não cobre-a para isso, inspire-a a ser melhor para você.

Se seu companheiro esquece toalha molhada em cima da cama, não limpa os pés quando entra em casa, deixa a tampa do vaso levantada e suja, tem hábitos que você não gosta, ajude-o a melhorar ao invés de apontar o dedo pra ele e ficar cobrando o tempo todo esta mudança.

Se sua companheira faz um arroz ruim, nãos e arruma direito, engordou além da conta, não se cuida, não cobre-a a ser melhor, mas inspire-a a mudar.

Todos tem defeitos, tanto o homem quanto a mulher, mas todos podem mudar se tiverem a inspiração certa para isso. Não seja um(a) acusador(a), seja um(a) inspirador(a).

Tenho certeza que com esta mudança de mentalidade você vai conseguir superar todos os problemas que tem enfrentado com sua vida amorosa, principalmente no que diz respeito a vida a dois.

Mas se você for solteiro(a), saiba avaliar quem se aproxima de você. A pessoa não vai ser perfeita, com todos os detalhes que você quer, mas com certeza saiba ver o que é importante. Não adianta ser exigente demais, esperando a perfeição do outro, que não vai dar certo. Assim como também não adianta aceitar qualquer coisa. Você tem que saber escolher dentro de um equilíbrio, tendo sempre em mente que todos tem falhas. A única falha que você não pode aceitar é a falha de caráter, essa não aceite de jeito nenhum. Mas….

Não espere a perfeição, busque a perfeição, pois mesmo sabendo que você não irá encontrá-la, mas pelo menos nesta busca você vai se tornar alguém melhor e a outra pessoa vai notar isso e acabará se tornando alguém melhor também.

>>> Clique aqui, conheça a minha história e como me tornei alguém melhor.

Att,
Alan Ribeiro.

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com