Se Você Não Se Valorizar, Homem Nenhum O Fará

Eu nunca vou esquecer do dia que eu olhei para a Lorena e disse: – eu acho que só não gosto de você ainda porque você é muito magra.

Lorena Ribeiro

Certamente ela recebeu essas palavras como uma bomba, ela não esperava que eu dissesse isso. Nós já estávamos conversando há algum tempo, mas não havíamos ainda manifestado interesse verdadeiro em ter um relacionamento um com o outro.

Eu realmente a achava muito magra, completamente fora dos padrões que eu queria de beleza física. E aquilo ficava martelando na minha cabeça como um grito que ecoa dia e noite, dizendo que eu não poderia ser feliz com alguém que não me agradasse fisicamente.

Mas também nunca vou esquecer do que ela me disse:

“Eu posso ser magra, mas não me troco por nenhuma gostosona não!!”

De fato, quando ela disse isso, eu percebi um valor que excedia qualquer expectativa física que eu tivesse. Ali naquele momento ela me mostrou duas coisas:

  1. Ela sabia quem era e o valor que tinha;
  2. Ela não estava nem aí para o que falassem, ela se amava daquele jeito;

Se naquele momento ela tivesse se colocado em prantos na minha frente, se encolhido dentro de si mesma, certamente nós não estaríamos casados hoje.

Quando eu olho para ela, sinto um amor que ultrapassa qualquer barreira física. Mas o mais incrível é que hoje em dia eu não me importo com isso! Eu, que era um  cara que valorizava mulheres do tipo “gostosona”, me derreti completamente à autoconfiança de minha esposa. E hoje eu olho para ela e a acho linda do jeito que ela é, magrinha mesmo. Diga-se de passagem, depois de ver o valor que ela tinha, fisicamente ela já nem parece ser magra, ela me parece ter a medida certa.

Uma outra situação que jamais vou esquecer foi quando a gente falou com o pastor da nossa igreja para começarmos a “conversar”. Se você já leu a nossa história aqui, sabe que somos cristãos e colocamos Deus acima de tudo. Então, antes de começarmos um relacionamento, falamos com o nosso pastor. Depois de ele dizer para mim o que pensava, eu fui até ela e disse: agora nós vamos começar a conversar.

Foi aí que ela virou para mim e falou: “pois é, agora você tem que me conquistar.”

se você não se valorizar, mulher, homem nenhum o fará

Eu quase senti raiva naquele momento. Pensei comigo mesmo:

“Como é que é? Eu ainda não te conquistei? Tá de palhaçada?”. Eu não disse a ela que estes pensamentos passaram pela minha cabeça, mas passaram. Tudo com ela sempre foi mais difícil para mim. Ela não foi uma conquista fácil, mas é isso que os homens gostam: de conquistar. Nenhum homem valoriza uma mulher que é uma conquista fácil para eles.

Talvez você está aí lendo este texto, mulher, e seus relacionamentos nunca deram certo. Eu te convido a fazer uma reflexão através da pergunta abaixo:

Qual foi a última vez que um homem teve que lutar para ter você? Lutar de verdade?

Talvez a resposta seja nunca! E eu fico triste por isso, porque significa que você não se dá o devido valor, significa que você tem sido fácil sua vida inteira. Não deve ser assim! Talvez você nem saiba como se valorizar de verdade.

Mas ainda há tempo de mudar toda esta situação e fazer com que seu futuro amoroso seja outro. Comece a se valorizar agora. Veja o exemplo de minha esposa e seja como ela: forte, com autoestima e amor próprio, que não caiu na minha lábia assim tão fácil e me deu um baita trabalho para conquistá-la.

Hoje, casados, eu vejo que a cola do nosso relacionamento, depois de Deus, foi também o valor que ela dava a si mesma.

Se quiser conhecer nossa história por completo, clique aqui, pode mudar sua vida.

 

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com