Quantas Vezes Um Casal Tem Relação Por Semana?

Você quer saber quantas vezes um casal tem relação por semana para poder aplicar isso na sua relação? Leia o que tenho a dizer sobre.

quantas vezes um casal tem relação por semana

Se você parou aqui, seja porque o título te chamou a atenção, seja porque estava pesquisando no Google a respeito, eu devo entender que você quer saber quantas vezes por semana você deve ter relação sexual com sua esposa ou marido, correto?

Os motivos para você procurar saber sobre isso podem ser vários: curiosidade, vontade de ter mais vezes relação, vontade de ter menos ou até mesmo você talvez esteja tentando entender o que é saudável dentro da relação em termos de sexo.

Se você estava procurando por estatísticas, este artigo não é para você, mas se você realmente precisa de ajuda nessa área, leia tudo. (leia também sobre o que fazer se seu marido não te procura mais).

Bom, eu vou te dizer algumas coisas agora que com certeza vão abrir sua visão para este tema que tem sido um pouco deixado de lado nos sites de relacionamentos que existem por aí.

Quantas vezes um casal tem relação por semana?

silhueta de casal

Resposta: não existe um número adequado de vezes.

É isso mesmo que você ouviu: não existe um número adequado de vezes para um casal ter relação sexual por semana, por mês, etc. Sabe por quê? Porque tudo depende do casal e da libido de cada um.

Se vocês concordarem que uma vez por semana já tá bom, então pronto, já tá bom. Se vocês concordarem que 7 vezes na semana é bom, então pronto, é isso aí. Se vocês chegarem à conclusão que 2 vezes por mês é excelente, então que seja. Tudo depende de vocês dois. Mas algumas vezes existe um que quer fazer mais do que o outro.

De repente você é homem e sua esposa acha que 2 vezes na semana tá bom, mas você acha que tem que ser todo dia. Então aqui há um problema. E vou me esforçar agora para te ajudar a resolvê-lo.

Quando um quer mais que o outro, o que fazer?

mulher conversando com o homem na beira do lago

Entender quantas vezes um casal tem relação por semana não é o ponto chave. O ponto chave é entender quantas vezes vocês dois vão ter intimidades na semana. O foco é vocês.

Se você é mulher e o seu marido quer ter relações por semana mais vezes que você ou você é homem e sua esposa quer ter relações menos vezes que você, é preciso sentar e conversar para chegarem a algum acordo.

Exemplo:

Você quer 5 vezes por semana e seu cônjuge quer 2 vezes por semana. É lógico que aqui há um desajuste muito grande. Somente 2 vezes por semana não vai satisfazer um. E talvez 5 vezes por semana faça com que o outro se sinta mal. O que fazer então?

A resposta mais óbvia é que os dois terão que ceder. O que quer 5 vezes por semana terá que diminuir um pouco e se contentar talvez com 3 ou 4 vezes.

O que quer 2 vezes na semana terá que se esforçar um pouco para aumentar e talvez fazer 3 ou 4 vezes por semana.

Casamento é sacrifício! Um se sacrifica para ajudar o outro nas suas necessidades. Se vocês fizerem isso, certamente o impasse será resolvido e ambos ficarão felizes.

Leia aqui também sobre o sexo dentro e fora do casamento.

Como deve ser o sexo?

urso polar e ursa polar em ritual de cortejo

Aqui já entramos em uma discussão mais profunda que vai além de quantas vezes um casal tem relação por semana. Talvez a pessoa da relação que quer menos sexo não esteja satisfeita em como este sexo está acontecendo.

De repente ela pode estar sentindo dor, ou não está em acordo com determinadas práticas sexuais que o outro quer impor a ela. Às vezes o simples fato de mudar a forma como o sexo é feito é suficiente para que os dois aumentem sua libido e façam o máximo de vezes que conseguirem.

É preciso sentar e tentar descobrir porque o sexo não está acontecendo com mais frequência do que gostariam e, se alguém tem alguma coisa a reclamar, que falem logo.

O sexo é o termômetro do casal, se não vão bem no sexo, não vão bem em lugar nenhum. Entrem em um acordo. Espero que tenham gostado deste artigo, pois me esforcei para ir além de quantas vezes um casal tem relação por semana e abri sua visão para como resolver certas situações.

Se seu casamento está em crise e você quer resolver isso, leia este artigo.

Até a próxima!

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com