Porque Você Deve Parar De Mentir Para Quem Ama

O que minha avó tem a ver com o fato de você mentir mais do que o Pinóquio?

Quando acabar a leitura deste artigo, você será capaz de pensar duas vezes antes de contar uma mentira, principalmente se for para a pessoa com quem você tem um relacionamento.

mentiroso

Quando eu era criança, minha avó me contava uma história intrigante sobre mentira, e estou prestes a contá-la para você também.

Era uma vez um menino que vivia perto de uma floresta em uma pequena vila, ele costumava mentir muito.

Para pregar brincadeiras de mau gosto nas pessoas, ele sempre fingia estar em apuros, gritava e berrava de trás das árvores pedindo socorro, mas sempre que o socorro chegava, ele começava a dar gargalhadas na cara das pessoas e zombava deles por causa da piada que havia feito.

Certo dia, ouviu-se novamente gritos e berros vindos de trás das árvores. Havia muita gente por perto, mas todos reconheceram a voz dele e pensaram: “deve ser mais uma das mentiras dele para nos pregar uma peça”.

Ninguém foi ajudá-lo e os gritos pararam.

Mais tarde, deram conta da falta do menino na mesa para o jantar, então saíram a procura. Encontraram seu corpo todo estraçalhado por uma besta fera do campo e então perceberam que, naquela ocasião, ele estava falando a verdade.

O menino morreu por conta das mentiras que contava.

Este é o mau do mentiroso: depois que descobrem a fama dele, ninguém mais vai acreditar nem mesmo se ele estiver falando a verdade.

Essa história que minha avó me contava sempre ficou na minha mente durante muitos anos. O resultado disso foi que eu nunca gostei de mentir.

Sempre fui sincero, honesto e justo com as pessoas.

Mesmo quando falar a verdade me colocava em maus lençóis, eu corria o risco. Sempre preferi perder com a verdade do que ganhar com a mentira.

Infelizmente não é assim com a maioria das pessoas, eu sei, e é exatamente por isso que muita gente não é feliz. Elas preferem mentir para se salvar de algo do que falar a verdade e sofrer as consequências.

O grande problema da mentira é que ninguém vai acreditar mais em você.

As pessoas vão te ver com descrédito, sua palavra não valerá nada, ninguém vai confiar em você, nem mesmo aqueles que você mais ama.

E um dos males do mentiroso, é que ele é muito desconfiado. Como quem mente costuma ser falso o tempo todo, ele também pensa que todo mundo é que nem ele.

O resultado disso é que, quando ele entra num relacionamento, ele não confia na pessoa e nem a pessoa confia nele. Nestas condições o relacionamento se torna um verdadeiro inferno.

Imagina como não deve ser para a pessoa que te escolheu para se relacionar olhar para você e não acreditar em nada que venha de ti?

Você fala “A”, mas a pessoa sabe que não é “A”, é “B”.

Você fala que vai chegar cedo, mas a pessoa já se prepara para você chegar 2 horas depois que você marcou.

Você fala que vai fazer algo, mas a pessoa já nem se preocupa mais se você vai de fato fazer ou não, afinal de contas, você nunca faz mesmo!

A pessoa que convive com um mentiroso convive na verdade com uma carcaça. Se você mente, você tem apenas uma casca, mas por dentro você é uma pessoa completamente vazia e oca.

Mas o fim de todo mentiroso é o mesmo da história que minha avó me contava: morto sem ninguém que confie em sua palavra.

Se você é uma pessoa mentirosa, você ainda não é a pessoa certa para ninguém. Primeiro aprenda a contar a verdade, só depois se preocupe em se relacionar.

Toda vez que você fala uma mentira, você está chamando o diabo pra dentro da sua vida. (João 8:44)

Obs: Se você nunca foi feliz na vida amorosa, convido você a conhecer as 3 habilidades que você precisa dominar no amor para conseguir isso.

#SejaVocêApessoaCerta.

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com