As 19 Decisivas Perguntas Para Conhecer Alguém Melhor

Você sabe quais perguntas para conhecer alguém melhor que você deve fazer? Você está conhecendo alguém? Está planejando namorar com esta pessoa? Ou quem sabe já pensa até em casamento? Sabia que você deve fazer algumas perguntas nessa fase? Hoje você vai saber quais são.

Infelizmente a maioria das pessoas tende a fazer as perguntas erradas quando estão conhecendo alguém, talvez até você faça isso. São perguntas que não ajudam em nada a saber se aquela pessoa é boa para você ou não, a exemplo disso nós temos:

  • O que você gosta de comer?
  • Qual sua cor preferida?
  • Que tipo de músicas você gosta?
  • Que baladas você frequenta?
  • Etc…

Essas perguntas acima não te ajudam em nada a conhecer o que realmente importa da pessoa. Não importa o que ela come, o que ela ouve ou se ela gosta de vermelho ou azul, isso são coisas muito superficiais.

Se a pessoa gosta de maniçoba e você detesta maniçoba, em nada isso pode atrapalhar o relacionamento de vocês. Da mesma forma se ela acha mais bonito vermelho e você acha melhor a cor azul, isso em nada afeta a maneira como vocês se tratam. A minha história com a Lorena mostra bem isso.

>>> Clique aqui e se torne em uma mulher pronta para o romance

Você deve aprender a fazer perguntas que realmente importam, que realmente afetam o relacionamento de vocês a longo prazo. Por isso, se você está conhecendo alguém e pensa em levar a sério a relação com esta pessoa, eis abaixo algumas perguntas indispensáveis para isso.

 

Abaixo seguem as perguntas para conhecer alguém melhor


 

Pergunta 1 – Com quem você mora?


É importante saber se a pessoa mora só, se ela mora com a família, numa república de amigos, com os pais, se tem irmãos que moram na mesma casa, etc. Isso faz você começar a entender a base do cotidiano dela e também te faz saber quais pessoas têm mais influência sobre ela, pois nós somos parecidos com as 5 pessoas mais próximas da gente, ou seja, se a pessoa mora com alguém, estas pessoas com quem ela mora estão no topo da lista.

 

Pergunta 2 – O que você faz da vida e quais são suas perspectivas para o futuro?


Saber o que a pessoa faz é importante para que você não se envolva com um(a) desocupado(a). Muitos sofrem por se envolver com alguém que ficam chupando de canudinho o sangue do outro, vagabundando sem fazer nada da vida.

Se você se envolver com alguém que não tem planos de vida, não tem uma perspectiva para o futuro, não trabalha, não estuda, não faz nada, você vai se arrepender amargamente depois.

Se você for mulher, saiba que um homem desocupado não vai te dar a felicidade que você merece, ele será apenas um peso que você vai ter que empurrar. Procure caras com propósitos de vida bem definidos, homens que são determinados em ser alguém.

Se você for homem, saiba que uma mulher que não tem objetivo nenhum vai só sugar seu dinheiro, vai levar tudo que você tem embora, vai engravidar e vai ficar tirando grana sua pelos próximos 18 anos. Seja esperto nesse quesito. O pior é que eu recebo um monte de e-mails de gente nessa situação querendo saber como reconquistar um amor definitivamente, mas este amor não vale 1 centavo.

 

Pergunta 3 – Você bebe, fuma ou tem algum tipo de vício?


Quem bebe, corre o risco de passar dos limites e te fazer passar vergonha ou até pior: ser uma pessoa violenta. Quem fuma não vai ter muito tempo com você, logo vai ficar sem fôlego para te acompanhar, fora aquele cheiro horrível de nicotina o tempo todo perto de ti, não dá nem pra beijar direito.

E quem tem vícios vai colocar o vício acima de você, então esqueça atenção, esqueça que você não será prioridade, vai perder pro vício da pessoa. E ainda tem o fato dessa pessoa acabar por se meter em confusão por causa do vício dela, então não é bom se envolver com alguém assim, mesmo que este vício seja apenas em videogames, mas, se passar da conta, caia fora.

 

Pergunta 4 – Por que você terminou seu último relacionamento? Quanto tempo tem?


Será que a pessoa terminou por traição? E se foi ela quem traiu, será que ela vai fazer o mesmo contigo? E se ela terminou recente, será que ela já superou a outra pessoa ou ainda sente alguma coisa e não sabe como esquecer este alguém do passado?

Essa pergunta é muito importante, uma vez que se você se envolver com alguém que não mudou, a relação de vocês vai acabar pelo mesmo motivo que acabou para a pessoa da última vez. E se ela ainda gosta da outra, vai te fazer sofrer.

 

Pergunta 5 – Tem alguma coisa no seu passado que você ainda não superou?


Mágoas, ressentimentos, sentimentos, etc. Se a pessoa trouxer o passado dela todo sujo com coisas que ela mesma não superou, isso vai refletir no seu relacionamento. O passado da pessoa não importa, desde que ela já tenha superado e mudado, mas se isto não aconteceu, o passado dela vai se repetir, só que agora com você no meio.

 

Pergunta 6 – Você possui algum trauma de infância?


Traumas são coisas do passado. Se a pessoa (homem ou mulher) foi violentada, por exemplo, ela não vai ter uma vida sexual agradável com você, mas isso serve principalmente para homens que se envolveram com mulheres que sofreram abusos na infância.

Inclusive, é importante ressaltar, para que não haja falha de interpretação, como outrora já houve, que não estou dizendo que se caso uma mulher (ou homem) sofreu abuso ou violência ela deve ser descartada(o) ou o homem (ou mulher) deve cair fora. Estou falando apenas que é preciso tomar conhecimento se tal fato já ocorreu, uma vez que isso pode interferir na vida sexual do casal, o que ocasionaria grandes problemas dentro do relacionamento.

Sabe se algo assim já ocorreu no passado da pessoa ajuda os dois a tomarem as decisões corretas e lidarem melhor com o problema. 🙂

 

Pergunta 7 – Você tem medo de alguma coisa?


Ratos? Baratas? Aranhas? Não estou falando de nada disso. Mas talvez um medo de se relacionar que não deixa a pessoa se entregar totalmente, um medo de não dar certo, um medo de ser pai ou mãe, um medo de casar, etc. Estes medos são complexos que muitas pessoas trazem dentro de si e que tornam o relacionamento com elas impossível. Quantas vezes alguém já te disse: “não quero nada sério”, “vamos só curtir o momento”, etc? Estas pessoas tem medo ou complexos, se afaste delas.

 

Pergunta 8 – Qual você considera ser seus pontos fracos?


Descubra qual a fraqueza dessa pessoa. Por exemplo: se um homem te disser que a fraqueza dele é mulher, então existem muitas chances de você vai ser traída em algum momento dentro desse relacionamento. Se uma pessoa te disser que a fraqueza dela é que ela não termina nada que começa, você já sabe que ela vai desistir de muitas coisas enquanto estiver contigo e isso vai atrapalhar vocês. Descubra a fraqueza da pessoa e se pergunte se pode conviver com ela e se pode ajudá-la a ser mais forte onde ela é falha.

 

Pergunta 9 – Você pensa em constituir família?


De repente você tem sonho de ser pai ou mãe, ou apenas de casar, mas a pessoa detesta crianças e foge de casamento como o diabo foge da cruz. Me diz onde vocês vão dar certo? Em lugar nenhum.

 

Pergunta 10 – Qual sua crença religiosa?


Pessoas com crenças muito diferentes não dão certo, elas brigam em determinado momento e tudo vira um inferno. Leia este nosso artigo sobre porque casais de religiões diferentes não dão certo.

 

Pergunta 11 – Como você é em casa? Se dá bem com sua família?


Se a pessoa não respeita os familiares, como vai respeitar você? Se ela responde para a mãe ou para o pai, imagina como ela não vai te tratar? Pense nisso.

 

Pergunta 12 – Você tem mágoa de alguém?


Se ela tem mágoa de alguém, ela tem um veneno dentro de si e se você resolver ficar com ela, vai acabar bebendo deste veneno uma hora ou outra. Pessoas com mágoas dos outros são péssimas pessoas para se relacionar.

 

Pergunta 13 – Qual seu maior defeito?


“Sou bagunceiro(a)”, pode ser que a pessoa diga. Bom, se você consegue conviver com isso e pode ajudá-la, não tem problemas. Mas se você não pode suportar o defeito da pessoa, seja ele qual for, melhor não arriscar continuar conhecendo-a.

 

Pergunta 14 – Quais suas qualidades?


Também é bom conhecer os pontos fortes da pessoa, é algo que vale a pena saber para que você tenha em mente o que pode absorver dela. Agora se a pessoa não consegue falar nenhuma qualidade, fique em alerta, pode ser que ela não vá te acrescentar em nada.

 

Pergunta 15 – O que você espera de um relacionamento?


Alguns querem apenas dizer que tem alguém, outros querem alguém para amar a vida toda. Descubra o que a pessoa que você está conhecendo acha disso, o que ela pensa que é um relacionamento. Será que o que ela pensa é o mesmo que você pensa? E se não for, será que isso vai atrapalhar vocês? Pergunte, questione, avalie, reflita.

 

Pergunta 16 – O que mais te atrai num homem/mulher?


Isso te ajuda a saber como você pode melhorar para a pessoa. E se caso ela responda algo que não está ao seu alcance ou vai contra seus princípios, caia fora, pois não vai valer a pena.

 

Pergunta 17 – Por que está querendo me conhecer melhor?


De repente esta pessoa só está contigo porque te achou bonitinho(a). Cuidado com pessoas que só estão com você por causa da sua aparência e nunca prestaram mais atenção além disso, nunca tentaram te conhecer de verdade e saber como você é por dentro, pois pessoas assim são superficiais, elas não sabem o que é importante, então quando sua beleza acabar, o amor vai acabar também. Procure quem te ame pelo que você é e não por sua aparência física.

 

Pergunta 18 – O que você pensa sobre sexo?


“Eu quero todo dia”, pode ser que a pessoa responda. Mas para você 2 vezes por semana está bom até demais. Desculpa, mas não vai dar certo quando vocês casarem. Procure alguém que tenha o mesmo fôlego que você, senão você vai se frustrar completamente.

Outro fato é a pessoa gostar de fazer coisas que você abomina, tal como sexo anal, oral, etc. Se você não pode aceitar isso, mas a pessoa ama tais coisas, então esta relação vai ferir os dois.

 

Pergunta 19 – Me conta do seu passado tudo que você acha importante?


E, por último, mas não menos importante, procure saber sobre o passado da pessoa em detalhes. Talvez você pense que o passado não importa, mas a realidade não é essa. O passado importa sim, mas ele é como uma mochila que só deve ser aberta e vista uma vez, depois esquecida.

É que existem casos que a pessoa não superou o passado, então este passado vem para assombrá-la, ou seja, o passado passa a fazer parte do presente.

Se você está namorando uma pessoa que já fez coisas terríveis na vida, tais como: já matou, já se prostituiu, já roubou, já enganou, etc, será que essa pessoa já superou isso tudo e hoje mudou? E, se ela tiver mudado mesmo, será que você pode conviver com o fato, por exemplo, da sua namorada já ter sido uma prostituta? Muitos homens não suportariam isso, outros perdoariam caso ela não fosse mais, no entanto eu não sei o seu caso, por isso é muito importante saber o passado da pessoa, assim você não é pego de surpresa em nada.

Ps: E por último…

Caso você tenha feito estas perguntas, mas lá na frente descobre que a pessoa mentiu ao respondê-las, isto só mostra o caráter da pessoa, só mostra que ela não serve para você. Mas se você souber fazer as perguntas da maneira certa, vai descobrir se de fato esta pessoa serve para ti ou se você vai ter que seguir em frente até achar alguém melhor.

Observação: Eu quero conquistar essa pessoa.

Conquistar essa pessoa

Se você fez todas as perguntas e acredita que esta pessoa pode ser o amor da sua vida, mas não sabe como conquista-la, pode ser hora de precisar de uma ajudinha.

Por isso que eu preparei para você dois cursos que podem te ajudar muito, caso você queira conquistar alguém.

Para homens, existe o curso do Cauê, um especialista em conquista e sedução. O curso se chama Homem de respeito. Você vai aprender a se tornar o homem que toda mulher quer ter. Saiba mais sobre o curso dele clicando aqui.

Para mulheres, existe o curso da Coaching de relacionamentos Miria Kutcher. Ela é simplesmente um fenômeno em ensinar mulheres a se tornarem fortes e conquistadoras. Saiba mais sobre o curso dela aqui e se torne em uma mulher pronta para o romance.

Até a próxima!

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com