O Que Fazer Se Você Está Pensando Em Largar O Marido E Sair De Casa?

Você realmente está pensando em largar o seu marido e sair de casa? Você quer reconstruir sua vida longe dele? Esse artigo vai te ajudar a elucidar algumas questões fundamentais para saber exatamente o que fazer.

 

casal se separando

Largar seu marido é realmente o melhor caminho? É isso mesmo que você quer? Abaixo vou citar algumas opções onde, de fato, você tem que sair de perto deste homem.

  1. Ele é violento, agressivo, te bate ou até mesmo pode ter chegado no ponto de você temer pela própria vida e a vida dos seus filhos;
  2. Ele te traiu, foi infiel, arrumou amante na rua e você descobriu.

Acima você viu dois casos que, de fato, eu te aconselho fortemente a largar este homem e viver a própria vida, talvez até dar parte dele da polícia!

Então, se ele é violento ou te traiu, caia fora dessa: busque auxílio em um advogado de família que cuida de pequenas causas, ou, se for o caso, vá até a delegacia da mulher da sua cidade e dê parte dele. Simplesmente caia fora desta relação!

Tirando estes dois casos, eu acho que todos os demais problemas tem solução. Então presta bastante atenção, pois abaixo pode ser que eu cite o seu caso:

Vocês dois brigam muito

casal brigando

Se você e seu marido vivem brigando pelas minimas coisas, isso não é motivo para vocês se separarem. Sei que sua casa pode estar a ponto de virar um inferno, se é que já não virou, mas a verdade é que você e ele tem poder para mudar esta situação, nada que uma boa conversa e sacrifício de ambas as partes não resolva. Querer abandonar sua família, seu marido e ir embora por causa de picuinhas que podem ser resolvidas é muita besteira da sua parte.

Vocês dois tem planos completamente diferente de vida

Você devia ter visto isso antes de casar com ele! Agora ele quer fazer uma coisa e você quer fazer outra. Mas já que estão casados, não vale a pena se separar por causa disso. Vocês devem sentar e atribuir um objetivo de vida que queiram alcançar juntos. Ele pode sacrificar por você e você pode sacrificar por ele. Coloquem as cartas na mesa. Ele quer viajar para morar em outra cidade, mas você não quer? Conversem entre si e entrem num acordo. Ele quer morar na cidade grande e você no interiorzinho? Conversem entre si e vejam de fato qual é a melhor alternativa para os dois. Enfim, entrem em acordo e tudo vai ficar bem!

Vocês estão passando dificuldades financeiras

E justamente agora que seu marido precisa tanto de você, você quer pular fora do barco? Minha filha, cuide do seu marido e junte-se a ele para alcançarem as coisas na vida. Normalmente fica nas costas do homem trazer a comida para dentro de casa e pagar as contas no final do mês, mas se ele não está conseguindo, se ele está passando por alguma dificuldade no trabalho, se ele ficou desempregado ou se os negócios não vão bem, simplesmente ajude-o, mostre que está do lado dele. Tem mulher que só quer a grana do cara, mas não quer ralar junto com ele para construir um futuro feliz. Dificuldade financeira todo mundo passa, mas o casal que se une resolve tudo! Ajude-o!

Ele não está te dando atenção suficiente

triangulo atenção mulher

Se ele está pisando na bola, dando mais atenção aos amigos ou à família do lado dele, ou mesmo ao futebol, então sente com ele e fale como está se sentindo. Se não resolver, você pode privar ele de algumas coisas dentro de casa até ele entender que há consequências de não cumprir com seu papel. O homem tem que dar atenção à mulher, senão o casamento já era!  Peça para ele ler este artigo sobre como tratar a sua mulher, então ajude-o. Seja um pouco paciente, compreensiva, porque ele não vai te dar atenção de uma hora para a outra assim como você deseja, mas ele pode ir melhorando aos poucos. Só não vale a pena ir embora de casa por causa de tão pouco!

Ele tem vícios

homem morrendo vicio cigarro

Se ele tem vícios e isso está prejudicando o casamento de vocês, mas ele não te traiu e nem tá violento, então ajude-o a se recuperar disso. Não abandone seu marido na hora que ele mais precisa de você. Ele é viciado em quê? Bebidas? Cigarro? Jogos de azar? Pornografia? Não importa no quê ele seja viciado, só importa que você o ajude-o a resolver este problema. Não abandone sua casa, seu lar, fique do lado do seu esposo. Ajude-o a ir numa clínica de recuperação ou vá visitar uma reunião muito bacana que acontece em todas as cidades do Brasil chamada A cura dos vícios. Ela acontece em uma igreja universal perto de você. Procure, muita gente já foi curada lá!

Ele gasta o dinheiro de casa com coisas supérfluas

Ele pega no dinheiro e você nem vê com o que ele gasta? Isso acontece muito com quem tem vício ou descontrole compulsivo por gastar dinheiro, seja com os amigos, seja nos bares, seja com coisas bestas. Sente com ele e conversem. Peça para ele ser transparente com relação aos gastos da casa ou então para que deixe você administrar o dinheiro, a final de contas as mulheres são muito melhores com isso do que os homens. Mas não abandone seu marido por causa disso, apenas arrumem juntos uma maneira de resolver esse pequeno problema.

Ele não considera sua opinião e faz tudo da própria cabeça

Ele não te ouve? Faz tudo da cabeça dele as coisas? Não leva o que você pensa em consideração? Você se sente como alguém que só está ali para satisfazer as necessidades sexuais dele, mas que não pode ser contada para nada? Ajude-o a compreender que casamento é parceira e que ele não é mais solteiro, que ele não deve agir como solteiro. Agora ele não toma as decisões sozinho, ele tem você. Converse com ele, explique como se sente e como deseja que seja daqui para frente. O segredo é não desistir do seu casamento por essas coisinhas.

Ele parece dar mais atenção à família dele do que a você

Ele vive na casa da mãe? Do pai? Do irmão? Ele faz todas as coisas para agradar a mãe dele, mas quando é para fazer algo para você ele parece nem se importar? Calma! Tudo isso é resolvido no diálogo! Mais uma vez, fale como se sente com relação a isso. Faça-o entender que agora você é a família dele, é você que ele tem que prestar auxílio e estar próximo muito mais que a mãe ou o pai ou quem quer que seja. Depois que casa, você é a vida dele e ele é a sua vida. Quando ele compreender isso, ele vai mudar. Tenha paciência! Leve-o para ir na terapia do amor, lá ele vai começar a aprender como agir.

Ele não quer ter filhos e você quer (ou vice-versa)

marido e esposa segurando bebê

Esse assunto era para ter sido tocado lá no início, antes de vocês terem se casado. É isso que eu explico no nosso artigo sobre as 19 perguntas decisivas na hora de conhecer alguém. Mas já que não resolveram isso lá atrás, vão ter que resolver isso agora. Não adianta você largar ele porque o seu sonho é ser mãe e o dele não é ser pai. Ou o sonho dele é ser pai e o seu não é ser mãe. Alguém vai ter que ceder, vai ter que se sacrificar. Talvez não seja o momento de ter filho agora, talvez daqui a 2 ou 3 anos. Descubra o que faz a pessoa querer (ou não querer) ter filhos e conversem sobre isso. Lembre-se que casamento é sacrifício. Ou os dois chegam num consenso e alguém sacrifica, ou vocês vão ter sempre problemas. E, digo mais, você vai arrumar problemas com outro homem no futuro (se não por causa de filhos, mas por outro assunto), se resolver se separar. Então o melhor mesmo é resolver agora, ao invés de simplesmente trocar de casamento.

Ele reclama muito que você não faz as tarefas em casa

Então faça! Você é mulher! Por mais feminista que você seja, o homem, não importa qual, sempre vai apreciar que sua esposa arrume a própria casa, lave a roupa, cozinhe, etc. Mesmo que você tenha dinheiro para pagar alguém para fazer isso, ainda assim ele vai apreciar que você o faça de vez em quando. Saiba que não importa o homem que você arrume, ele sempre vai esperar de você essas coisas.

Ele bagunça tudo que você arruma o tempo todo

Homem é assim mesmo! Ele pode até melhorar, mas sempre vai ser desleixado e bagunçado. Você nunca vai encontrar nenhum homem perfeito, então procure entender e arrume uma maneira de fazer ele ajudar mais. Não viva brigando com ele por causa disso, pois é exatamente por isso que você está prestes a abandonar os eu lar.

O grande segredo para salvar seu casamento

curso para a mulher salvar seu casamento

Sabe, como eu disse, tirando o fato dele ser violento ou infiel, não existe outros motivos para você querer abandoná-lo, pois tudo pode ser resolvido.

Tem um curso na internet que ajuda as mulheres a restaurarem seus casamentos, se tornando uma mulher melhor, atraente, agradável, que o homem faz tudo por ela.

Talvez você não saiba como fazer com que seu marido faça tudo por você, mas você pode aprender aqui!!!

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com