O Que Fazer Se Ele(A) Começou A Se Afastar?

Eu lembro até hoje da conversa reveladora que tive com algumas amigas na época do colegial. Estávamos todos sentados no banco perto da lanchonete, eu e mais 3 ou 4 amigas, quando de repente elas começaram a falar de garotos.

Conversa vai, conversa vem, elas começaram a falar qual a reação natural delas quando um homem as cortejava. Lógico que todas elas diziam que a reação era de se afastar, de ser difícil, de não demonstrar nenhum tipo de interesse. Muitas vezes aquela reação era verdadeira, mas outras vezes nem tanto. Muitas vezes elas até achavam o rapaz interessante, mas naturalmente tendiam a se afastar dele.

O que fazer se ele(a) começou a se afastar

Em tal ponto da conversa, elas começaram a citar qual a reação delas quando um homem que outrora as cortejava, de repente parecia ter perdido o interesse. Uma das minhas amigas disse assim:

É engraçado que quando um homem fica em cima da gente o tempo todo, a gente nem liga ou finge que não liga, mas quando de repente ele para de dar atenção, ele para de procurar, ele para de dar aqueles olhares, a gente fica se perguntando: “Hã?!! O que aconteceu?!! Por que ele não olha mais para mim?!!”

Isso que minha amiga disse resume muito bem o porquê de alguém se afastar, bem como também resume o que fazer para trazer esta pessoa de volta para perto.

O ser humano é um bicho muito estranho! Queremos aquilo que é difícil de ter, esnobamos aquilo que é fácil de encontrar.

A reação natural que temos quando alguém que gostamos começa a se afastar, seja homem ou mulher, é de ir atrás. O que nós queremos é reverter aquele quadro, trazer aquela pessoa para perto, manter o máximo de contato possível na esperança de que ele(a) volte a nos dar a mesma atenção de antes, voltar a demonstrar o mesmo interesse que outrora demonstrava.

De maneira muito comum, quando percebemos que alguém começa a perder o interesse em nós, a tendência é fazer as seguintes coisas:

  • Ligar mais vezes para se manter mais próximo;
  • Marcar mais encontros com a pessoa;
  • Dizer mais vezes que a ama ou gosta dela;
  • Mandar mais mensagens no celular;
  • Postar mais fotos nas redes sociais;
  • Marcar mais vezes a pessoa no face;
  • Fazer mais declarações de amor;
  • Etc;

Em suma, todas estas reações são naturais e surgem de dentro da gente, como se nosso inconsciente dissesse que esta é a coisa certa se fazer para reconquistar alguém que se afasta de nós, então nós tentamos nos aproximar mais da pessoa para não perdê-la. Mas o nosso subconsciente só se esquece de uma coisa: isso não funciona.

Como eu disse no começo, as pessoas gostam do que é raro.

Veja um pouco o mundo ao seu redor.

se afastando lentamente

O que você prefere? Ver um filme pirata na internet que está saindo fresquinho antes mesmo de ser lançado no cinema, ou esperar sair na TV, onde todo mundo vai poder ver?

O que você prefere? Uma aliança de ouro ou de aço?

O que você prefere? Ir numa exposição de tecnologia que acontece uma vez no ano ou ir na lanhouse da esquina que está aberta todos os dias?  Sabia que se os papéis fossem invertidos e se esta lanhouse passasse a abrir uma vez por ano e a exposição de tecnologia estivesse do lado da sua casa todos os dias, você ia preferir a lanhouse?

O que você prefere? Um pedaço de diamante ou um pedaço de carvão?

O que você prefere? A menina (ou menino) que ficou com todo mundo da escola? Ou aquele tem valores e foram poucos(as) os que conseguiram ganhar seu coração?

O que você prefere? Uma pessoa que está em suas mãos ou uma que você está suando para conquistar?

conquistando um amor

Se você pegou o espírito da coisa, deve ter entendido que o que se deve fazer quando alguém que você gosta começa a se afastar é justamente também começar a se afastar desta pessoa.

Quando você faz isso, automaticamente você quebra uma barreira de resistência que aquela pessoa havia criado contra você. Isso porque quando ela resolveu se afastar de ti, essa pessoa pensou com ela mesma que a sua reação natural seria ir atrás dela. Mas quando você não faz isso, quando faz você o contrário, você deixa a pessoa sem reação, você a pega de surpresa.

Mas aqui vem “um truque”, se é que posso chamar assim, que poucos sabem. É que não basta apenas você se afastar de quem se afastou de ti, é preciso fazer isso com sinceridade. Porque notavelmente todas as pessoas sabem quando você está tentando enganá-las com um falso sumiço. Todas sabem.

Por isso, quando alguém se afastar de ti, também se faste desta pessoa, mas com sinceridade.

Para isso, basta olhar para você mesmo(a). Vale a pena ficar correndo atrás de quem tá parecendo que quer te dar um pé na bunda? Vale a pena se humilhar para esta pessoa, se entregando para ela e choramingando por aí? Vale a pena ficar implorando o amor de alguém que nitidamente parece que tá querendo pular fora? Não vale.

Quando você se toca disso, você também começa a se afastar da pessoa, só que de maneira sincera e não apenas usando um truque barato para tê-la de volta. Quando isto acontece, ela percebe a sinceridade do seu afastamento, então o quadro começa a reverter, é ela agora quem está preocupada em te perder e não o contrário.

Neste momento você aproveita para mostrar que tem valor, e que quem sairá perdendo é ela. Você não faz isso humilhando ninguém, nem pisando em ninguém, mas sim reconhecendo seu próprio valor.

Por isso, da próxima vez que alguém quiser se afastar de ti, não se humilhe correndo atrás, se afaste também e reconheça o próprio amor que você tem por si mesmo(a).

>>> clique aqui e aprenda a reconquistar alguém que você perdeu

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com

2 Comentários

  1. Leonardo

    Bom possuo 22 anos e minha ex também namorei durante 4 anos e alguns meses com ela. Diversas vezes ela fazia declarações de amor falava que queria se casar comigo que eu era tudo pra ela .Na última semana de dezembro ela foi na minha casa nós ficamos deitados planejando o futuro e tudo mais. Porém comprei um celular que foi raqueado e essa porcaria enviou várias mensagens xingando ela. E ela acreditou que fui eu quem escreveu aquelas mensagens disse milhares de vezes que não tinha escrito aquilo mas ela não acreditou,começou a falar que eu nunca gostei dela, que eu sempre deixei ela de lado, não gostava dá companhia dela.(Obs: eu sempre fiz o meu melhor para ela, Saíamos de finais de semana,ajudava ela nos trabalhos da faculdade, fiz os testes que foram encaminhados para ela ser efetivada no serviço ( acabou conseguindo a efetivação ) mas no final de tudo nada disso ela reconheceu. Eu realmente ajudava ela em tudo que podia tudo mesmo. Como trabalho dentro de uma faculdade e faço engenharia ficava difícil as vezes a comunicação entre nós mas conversávamos horas e horas . Hoje fazem 2 meses que o namoro acabou, mantive contato com ela durante um mês, fui atrás dela diversas vezes, enviei flores e tudo mais mas nada resolveu, ela continua sozinha a última vez que falei com ela ela disse que era para seguir minha a vida ela não queria mais nada. Recentemente me bloqueou em todos os meios de comunicação ( Facebook, whatsapp, etc).Sumiu,desapareceu. Não entendo isso até hoje

    • Alan Ribeiro

      Está parecendo que ela usou este motivo para terminar contigo. Se ela gostasse mesmo de você, iria saber reconhecer que você nunca faria nada daquilo, que você nunca mandaria aquelas mensagens. Mas ela preferiu usar isto como desculpa! Na certa, estava descontente com algo e só queria um pé para terminar. Siga sua vida!

Comentários não são permitidos.