Não Namore Qualquer Pessoa, Saiba Esperar!

Você se sairia muito bem se lesse minha história e seguisse tudo que eu fiz para conseguir sair do fracasso amoroso até um casamento feliz. Mas a minha história talvez seja um pouco difícil para algumas pessoas entender, por isso é que eu estou escrevendo este artigo, para que seja mais claro para aqueles que pouco sabem sobre a vida (não importa se a pessoa já tem 40 anos ou mais).

não se apresse em namorar

Eu já cometi o erro de conhecer uma pessoa na internet, no outro dia já ficar com ela, e no outro dia já ter relações sexuais com ela. E um mês depois já estar namorando com ela. Uma relação que começou mal, começou errado, começou com fortes indícios de que não ia dar certo.

Quando você fica com muita ansiedade sobre o amor que você quer encontrar, você acaba escolhendo errado. Quando o desespero bate e você percebe que não tem ninguém, fica muito fácil começar a achar que qualquer um pode ser a pessoa certa.

Aí é fácil se envolver com quem não presta e entrar numa aventura que só vai destruir você, seu coração e o resto da sua vida amorosa.

Por isso hoje eu estou aqui para te passar uma leve reflexão, mas que pode fazer toda diferença. Olhe para sua vida amorosa, ela está do jeito que você gostaria que tivesse ou será que está no fundo do poço?

Se sua vida amorosa ainda não alcançou o patamar que você sonhou para si, certamente que para que isso ocorra você precisa começar a fazer as escolhas certas. E se você estiver tentando descobrir como sair de uma vez por todas do fundo do poço, saiba que isso depende muito mais das suas escolhas do que da pessoa certa.

 

Você não pode aceitar qualquer um para namorar

cadeado coração

Uma coisa é certa, se você não tem seletividade, qualquer um(a) entra na sua vida e faz um estrago. A melhor maneira de encontrar alguém legal para namorar não é escolhendo a pessoa por como ela faz você se sentir, mas sim pelo que ela é.

Só que saber o que a pessoa é leva tempo.

Diferentemente dos sentimentos, o conhecimento da pessoa necessita de algum esforço da sua parte.

Sentir é algo que acontece na hora, mas conhecer a pessoa não.

Para ilustrar o que estou falando, imagine você numa balada, daí você bate o olho numa “mina” ou num “carinha”. Uma pessoa bem afeiçoada, vestida de maneira legal, um cabelo bacana, sorriso estonteante, cheio de amigos ou amigas, rodeado de pessoas que também parecem ser pessoas legais. O que você sente? Lógico que a resposta é um sentimento bom de euforia, de coisa mágica, de amor à primeira vista. Você se sente nas alturas: “nossa! que pessoa legal, eu quero ficar com ela!”.

Bom, isso aí é o que você sente. E é aqui que mora o problema. Sentir é algo muito momentâneo, não dá para tirar nenhuma conclusão.

Agora vamos imaginar que essa pessoa que você viu na balada chega perto de você, te convida para ficar por perto, tem um papo bacana, conta uma historinha para te convencer de que ele é a pessoa mais maravilhosa do mundo. Como você se sente? Numa euforia maior ainda, eu creio.

E até agora tudo isso foi baseado em sentimentos. Só que sentimentos não alimentam boas escolhas. Se você julgar que essa pessoa da balada é a pessoa da sua vida só porque você se sentiu bem com ela, certamente você irá quebrar a cara mais cedo ou mais tarde.

Agora vamos imaginar que vocês trocaram telefones! E agora começaram a se conhecer, conversar no whatsapp, trocar mensagens. De repente você foi na casa da pessoa, então descobriu que aquele “ser maravilhoso” que você conheceu na balada, é rebelde com os pais, não faz nada dentro de casa, vive às custas da família, não gosta de trabalhar, não tem perspectiva de vida nem objetivos ou sonhos. E aí? Essas pessoa ainda parece tão atraente assim?

Se você é um pouco esperto(a), deve estar entendendo onde eu quero chegar.

Toda vez que você se apressa em ter um namoro ou conhecer alguém, você tende a escolher este alguém pelos motivos errados, ou seja, você escolhe pelo sentimento. Mas quando você escolhe pelo sentimento, você não pensa, não reflete, não conhece aquela pessoa verdadeiramente. Você só foca em como ela faz você se sentir, mas existem até mesmo animais que fazem a presa se sentir bem antes de devorá-la.

Só é possível namorar alguém da maneira certa, quando você conhece a pessoa primeiro. Quando você vai na casa dela, descobre através da boca da família quem ela é de verdade. Quando você senta com ela, conversa, então procura saber seus objetivos de vida, seus sonhos, suas vontades e desejos mais profundos.

Se você namora só porque a moça é bonitinha ou o cara é boa pinta, você corre o risco de levar para dentro da sua vida um lobo em pele de cordeiro, depois você vai se arrepender amargamente.

E se sua vida tá no fundo do poço por causa de más escolhas, considere ler isso aqui e mudar esse quadro.

Ps: Por isso, espere! Não se apresse em namorar. Busque conhecer quem é a pessoa de verdade. Não vá pelo que você sente, mas sim pelo que sua razão vai te mostrar. Depois que você escolher com a cabeça, aí sim você pode escolher com o coração.

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com

1 Comentário

  1. Egline Gomes

    Ótimo conselhos.

Comentários não são permitidos.