Como Deve Ser Um Namoro Cristão (Do Primeiro Beijo Ao Casamento)

Quem crer em Jesus Cristo deve procurar ter um namoro cristão. Mas como o amor cristão se desenvolve? De que maneira você deve levar um relacionamento cristão? Vamos esclarecer isto nesse artigo.

namoro cristão

Mas antes de qualquer coisa eu gostaria que você entendesse que quando falamos de namoro cristão nós não estamos falando isso voltado para os evangélicos em si, mas sim para qualquer pessoa que queira ter um namoro que agrade a cristo.

Ou seja, isto não tem nada a ver com sua religião.

Não é

  • Namoro evangélico;
  • Namoro católico;
  • Romance evangélico;
  • Namoro de crente;
  • Namoro gospel;
  • Relacionamento evangélico;
  • amor gospel;

Nem um dos termos acima diz de fato o que é ter um relacionamento cristão, um namoro cristão.

Como eu estava dizendo, um relacionamento baseado na vontade de Deus é um amor que agrade a Deus. É ter uma pessoa do seu lado que honre a Deus tanto quanto você e, dessa forma, os dois serão felizes juntos.

Abaixo vou falar de algumas coisas que devem haver no namoro de vocês se quiserem agradar a Deus e também vou falar do que não se deve ter.

Na verdade, vamos começar pelo que não deve ter para depois fechar com chave de ouro falando como deve ser.

 

O que não deve haver em um namoro cristão


casal se amassando

(1) Amassos: nada de passar a mão nos seios, no bumbum, no dito cujo, beijar os seios, beijar “lá”, namorar na cama, meter a mão ou a boca onde não deve, “porque é melhor casar do que ficar ardendo em desejos” (1 Coríntios 7:9). Se quer fazer estas coisas, case.

(2) Ficar sozinhos em lugares privativos: nada de levar para seu quarto, para motel, para casa quando não tiver ninguém lá, pros cantos escuros das ruas, para os becos desertos do bairro, para terrenos baldios, locais afastados da civilização.

(3) Sentar no colo: nada da mulher sentar nas pernas do rapaz, você não faz ideia dos pensamentos que irão surgir na cabeça dele e do desejo que vai dar em vocês.

(4) Abraçar de frente: mulher, não esfregue seus seios no peito do homem, isso vai aflorar os desejos dele. Nem para deixar ele te abraçar de costas, sentindo seu bumbum com você sabe o quê.

(5) Praia: nem preciso dizer que se ele te ver de biquine ou ela te ver de sunga, boa coisa não vai dá na cabeça de vocês. Se quiserem ir à praia, fiquem vestidos.

(6) Não visite seu(ua) namorado(a) quando ele estiver a sós em casa. E, se estiver na casa dele e os pais resolverem saírem, pegue o beco de lá.

(7) Não fiquem de conversinha sexuais no whatsapp ou telefone. Podem conversar sobre sexo, pois isso é importante caso vocês queiram se casar no futuro próximo e cada um precisa entender o que o outro tem de expectativa com relação a isso, mas não devem falar de maneira sexual. Saibam discernir as coisas, entendam a diferença entre falar de sexo falar de maneira sexual.

(8) Religião: não namore quem tem a fé diferente da sua, casais de religiões diferentes não dão certo.

Todos estes cuidados acima, além de outros que não lembrei, é para evitar a única coisa que não pode acontecer no namoro cristão: o sexo.

O sexo, para quem crer em Jesus de verdade e não só da boca para fora, é só para depois do casamento. Além disso, você não quer ficar mal falada, transando com todo namorado que você teve. E nem correr o risco de pegar uma doença ou uma gravidez indesejada.

“Ah, mas eu não acho que sexo seja errado no namoro se os dois se gostam”

Se você pensa assim e está dentro de uma igreja professando o nome de Jesus, só tenho uma coisa a te dizer: te converte.

Se você ler a minha história aqui, vai entender que eu precisei passar por tudo isso para alcançar o que alcancei até agora na minha vida amorosa. Precisei de fato ter um namoro cristão, um amor cristão, me guardar, me valorizar. Você tem que fazer o mesmo.

 

Como o namoro cristão deve ser então


Para começo de conversa, deve ter Deus acima de tudo.

Um relacionamento cristão não é um relacionamento a dois, mas sim a três: você, a pessoa e o Espírito Santo. Está escrito que “um cordão de três dobras não se quebra com facilidade” (Eclesiastes 4: 12). Essa terceira dobra é Deus.

Se quiser ter um relacionamento duradouro que agrade a Deus, que coloque Ele como centro do namoro de vocês, então…

  • Orem juntos um pelo outro;
  • Façam jejuns pela vida amorosa de vocês;
  • Leiam e estudem a bíblia juntos;
  • Façam propósitos pelos objetivos que vocês querem alcançar juntos, por exemplo, de horar durante determinado tempo às 3 da madrugada ou de ler determinado livro da bíblia e refletirem juntos, etc;
  • Tenham discernimento de esperar o tempo certo para que as coisas aconteçam;
  • Frequentem os cultos juntos, na mesma igreja, no mesmo horário;
  • Façam parte de algum grupo da igreja, pois vivenciar as coisas de cristo na mesma medida fortalecerá o amor de vocês;
  • Se respeitem;
  • Respeitem os princípios que cada um tem;
  • Entrem em acordo sobre tudo;
  • Namoro é fase de conhecimento, então converse bastante com a pessoa e veja se de fato ela leva a Deus tão a sério quanto você ou se está apenas se aventurando em ser de Deus.
  • Namore uma pessoa que tenha casado com Deus, que tenha uma aliança com ele, e não que apenas “fique” com Ele de vez em quando;
  • Etc;

Os pontos acima são muito importantes para que vocês tenham um namoro de Deus, um relacionamento cristão de verdade, um namoro cristão que de fato seja de Deus.

E, se levarem assim o amor de vocês, vai dar em casamento, pois são exatamente estas coisas que levam do primeiro beijo até o casamento.

Hoje em dia muitos casais que até nasceram dentro das igrejas acabam fazendo tudo que não presta. Na igreja os dois são uns santos, mas quando saem dali vão e fazem as piores coisas, não respeitam a Deus, fazem o que bem querem, satisfazem a própria carne.

Tais casais não diferem em nada do que aqueles que namoram no mundo. E digo mais: tem casal do mundo que é mais santo do que eles.

Você é quem escolhem quem agradar com seu namoro, se a Deus ou ao diabo. Faça sua escolha.

>>> Aqui eu conto em detalhes como eu fiz para ter um namoro cristão de verdade, leia.

#sejavoceapessoacerta

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com