Como Vencer A Timidez E O Medo De Falar Com Uma Mulher

Você quer saber como vencer a timidez porque tem medo de se aproximar de uma mulher e puxar uma conversa? Essa é uma característica que você precisa perder se quiser encontrar o grande amor da sua vida.

Cabe a nós, homens, a conquista. Existem mulheres que gostam de homens tímidos, mas até mesmo estas mulheres perdem a paciência quando você não sabe como conversar com elas e fica tremendo na base que nem leso.

O homem é tido como o conquistador, aquele que vai à luta para ganhar o coração da donzela. Isso tudo pede autoconfiança na hora de abordá-la e falar das suas intenções. Se você é um homem muito tímido, corre o risco de ficar se mijando todo.

E por causa disso você pede grandes oportunidades de conhecer e conquistar o amor da sua vida, por isso neste artigo de hoje vamos te ensinar como vencer a timidez e o medo de se aproximar e falar com uma mulher para que você não seja mais visto como um banana.

 

Como vencer a timidez de entrar em contato com uma mulher


Abaixo seguem algumas dicas para você ter como vencer a timidez e te deixar mais seguro de si, mais confiante e mais magnético na sua conversa.

 

Dica 1 – Leia muito


Ler é muito importante, pois você treina o seu cérebro para pensar rápido e ainda enriquece seu vocabulário e sua lábia. Quando você lê, tem sempre assunto pra falar. Muito da sua timidez é pelo fato de não saber o que vai falar, mas se você tem o costume de ler, sempre terá algo em mente para dizer a ela e vencer essa timidez sobre que tipo de conversação você pode ter.

 

Dica 2 – Supere o medo de levar um não


O não você já tem. Quando você vai conversar com uma mulher, você está tentando trocar pelo sim esse não que já existe. Se ela te rejeitar, você está simplesmente mantendo o que você já tinha, ou seja, não perdeu nada. Sei que você pode pensar que ao falar com ela e ser rejeitado você irá se frustrar e sofrer, mas seu sofrimento por ser assim tão tímido já é maior que isso, então supere-se. Se agora você levar um NÃO, talvez no próximo também leve, e talvez no próximo também, mas uma hora você vai levar um sim e vai ter crescido com os nãos que tomou.

 

Dica 3 – Conheça seu valor


Você pode olhar para si e achar que ninguém te quer, mas acredite, Deus preparou uma pessoa para nós, seja lá quem somos ou como somos, só precisamos confiar nele e em nós mesmos. Você é um homem cheio de qualidades. Se você não percebeu isso, pegue uma folha de papel, anote e você verá por si mesmo. Talvez você saiba cozinhar, ou seja pacífico, ou seja inteligente, tenha boas ideias, é amigo, gosta de ajudar os outros, etc. Tenho certeza que você tem do que se orgulhar, então não fique pensando que ela é melhor que você, se ame e conheça seu valor.

 

Dica 4 – Foque em você, não na mulher


O grande erro de muitos homens que  não sabem como vencer a timidez de falar com uma mulher é que eles focam nela ao invés de focarem neles mesmos. Quando você for falar com uma moça, não fique pensando no que ela vai pensar, se ela vai gostar de ti, se ela vai te rejeitar ou se ela vai zombar e rir de você. Toda vez que você faz isso você está focando nela.

Ao invés disso, foque em você e pense: “como vou me sentir ao falar com ela”, “será que vou gostar dela”, “será que ela merece um homem como eu”, “será que ela vai me agradar com seu jeito tanto quanto sua aparência está me agradando”, etc.

Não coloque a mulher num pedestal impossível de ser alcançado, ao invés disso, coloque  a si mesmo como alguém que está criando uma oportunidade para você e para ela de serem felizes.

 

Dica 5 – Esquece o fato de você se achar feio


Se você é feio, isso pode até assustar numa primeira vista a mulher um pouco, mas saiba que as mulheres não ligam tanto para isso quanto para o seu jeito, o seu caráter e sua forma de conversar com ela. Olhe para o lado e verá um montão de caras ridiculamente feios com mulheres lindas. O que eles tem que você não tem? Beleza é que não é. Sua beleza não importa tanto, apenas vista-se bem, esteja bem perfumado, faça a barba e corte o cabelo de maneira decente.

 

Dica 6 – Esquece o fato de você achar que não tem lábia


Você pode pensar que não tem lábia, que não sabe conversar com uma mulher e talvez até seja verdade isso. Mas preste atenção nisso que vou te dizer agora:

Se você for falar com uma mulher e passar confiança a ela, pouco importa o que você fala.

Mais importante do que o que falar é COMO falar. Se você se sente natural, confiante, ela vai gostar disso. Lógico, tenha um mínimo de bom senso no que for falar, mas não precisa ser um mestre da conversa não, só precisa ser natural.

 

Dica 7 – Esquece o fato de você achar que vai passar vergonha


Vergonha todo mundo passa. Se ela te rejeitar, e daí? Você foi lá e fez seu papel de homem, coisa que muitos não tem coragem de fazer. Isso me lembra uma vez um amigo meu que foi abordar uma moça dentro do ônibus (eu estava do lado dele neste dia) e ela disse a ele que tinha namorado e não estava interessada. Mas quando ele ia descendo do ônibus, ela o chamou e deu seu telefone a ela.

Depois quando ele ligou e eles saíram para conversar, ele perguntou porque ela mudou de ideia. Ela respondeu que “é muito difícil encontrar um homem que tenha atitude de vir falar com a gente cheio de confiança, a maioria tem medo, então achei que valia a pena”.

Não estou falando para você sair abordando por aí toda mulher que encontrar, mas estou dizendo que se você gosta de uma mulher e quer conhecê-la melhor, vá lá sem medo de passar vergonha, pois é melhor a vergonha de ter falhado do que o medo de nunca ter tentado.

 

Dica 8 – Conquiste posições no meio social em que vive


Se você for um vagabundo desocupado, desculpa a expressão, você não terá nada a oferecer. Mas se você se esforça para crescer na vida, se destacar no meio social em que vive, arrumar um bom emprego, estudar, etc, todas estas conquistas irão mexer na sua autoestima, você vai começar a se sentir mais forte, mais natural, mais confiante de si mesmo. Então levante a bunda dessa cadeira e vá fazer coisas que te façam crescer na vida, isso vai afetar seu interior positivamente e você vai ter como vencer a timidez mais rápido.

 

Dica 9 – Tudo começa na primeira atitude


Toda maratona de 42 quilômetros começa com o primeiro passo. O mais difícil é dar este primeiro passo, mas depois que você consegue todos os outros se tornam mais fáceis. Pode ser difícil vencer o medo de ir até uma mulher e falar com ela, mas depois que você consegue dizer um “oi”, o resto das palavras começam a fluir. Tenha uma pequena atitude e tudo agirá como uma carreira de dominó caindo em cascata, basta você empurrar o primeiro e os outros começaram a cair. Tenha atitude, tenha pegada.

Depois dessas 9 dicas, se você aplicá-las, perderá a timidez e em pouco tempo isso já estará superado. Não tenha medo de fazer o que tem que ser feito. Recomendo muito que você conheça o método homem de respeito, vai te ajudar muito nessa caminhada. 🙂

#sejavoceapessoacerta

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com