Como Superar Um Amor Não Correspondido Em Pouco Tempo

Se quer saber como superar um amor não correspondido, arrancar do seu peito essa dor que está rasgando seu coração e seguir em frente para um próximo relacionamento no futuro, então você precisa mudar a sua visão de você mesmo(a).

como superar um amor nao correspondido

Olhe para si, para quem você é, para aquilo que você se tornou durante todos os anos da sua vida até agora e responda:

Você se ama?

A maioria das pessoas não tem amor próprio.

Quando você gosta de alguém, mas este amor não é correspondido, a sua reação depende principalmente do amor que você dá a si mesmo(a).

(1) Se você se ama, vai mandar tudo se lascar e vai viver sua vida, pois você não vai aceitar migalhas e nem vai aceitar menos do que você sabe que merece.

(2) Mas se você não se ama, você vai chorar, entrar numa deprê maldita, perder a visão da sua própria vida, ir mal na escola, faculdade ou trabalho, se isolar das suas amizades e se fechar no seu mundinho.

Como você pode ver, tudo depende do amor que você tem por você mesmo(a). 

Como superar um amor não correspondido!

E é justamente este amor próprio que você deve usar para saber como superar um amor não correspondido. Porque quando você se ama, você não se abala pela rejeição ou pelo pé na bunda que tomou. E, se você percebe que a pessoa nem valia a pena, você simplesmente segue em frente ao invés de ficar tentando saber como reconquistar o amor da pessoa que te rejeitou.

Se você consegue olhar para si e ver a pessoa maravilhosa que você é, não importa se alguém não te valorizou, se alguém não quis corresponder o seu amor, pois você sabe que no futuro vai encontrar alguém bem melhor.

Sofrer por causa de uma pessoa é uma humilhação que você pode escolher não passar se começar a perceber e reconhecer o valor que tem.

Portanto, superar um amor não correspondido é natural para todos aqueles que já se amam, mas quem não se ama deve começar a se tocar das suas próprias qualidades e características e começar a amar a si próprio.

Se alguém não correspondeu a você um amor que você dava a esta pessoa, quem saiu perdendo foi ela. Pense assim e você vai encarar o problema de ter sido rejeitado por quem você gostava com mais força e naturalidade.

E não importa se…

  • Você gostava de alguém que nunca te deu bola;
  • Você foi usado(a) por uma pessoa que só queria prazer carnal, mas não te amava;
  • Você se declarou para alguém e este alguém te deu um chute;
  • Você terminou um relacionamento recentemente porque a pessoa não te amava do mesmo jeito;
  • Etc;

Nada disso importa, pois se você amar a si mesmo, você vai superar esse “amor” e vai ficar pronto(a) para viver um novo amor, mas dessa fez vai viver um amor de verdade, pois vai ser correspondido(a).

Portanto, se você quer saber como superar um amor não correspondido rapidamente, basta simplesmente começar a se amar mais, pois você vai perceber que  não vale a pena chorar por quem não te quer e não te merece e logo este sentimento doentio vai te deixar.

Ps: Eu escrevi um ebook chamado Deletando sentimentos – como esquecer alguém definitivamente, e ele vai te ensinar a encontrar seu amor próprio e deletar da sua cabeça qualquer pessoa que você não esteja conseguindo esquecer.

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com

3 Comentários

  1. Cristiane Lemos

    Quase que eu entro nessa, mas achei melhor dar a volta por cima.Demonstrou que me queria, eu, apesar de estar apaixonada, fugia, o evitava, ele deve ter se cansado e começou a se afastar de mim.Então resolvi abrir o jogo com ele,mas ele começou fazer média, tirando onda com a minha cara.Quem perdeu foi eu?

    • Alan Ribeiro

      Você tem que se afastar de pessoas assim.

  2. Cristiane Lemos

    Verdade!

Comentários não são permitidos.