Como Superar O Fim De Um Relacionamento E Esquecer A Pessoa

Neste artigo vou te ensinar como superar o fim de um relacionamento, seja ele um namoro, noivado, casamento ou outro tipo de relação a dois onde você gostava da pessoa. Fique de olho e leia com muita atenção!

Se você terminou o namoro recentemente ou se sua relação de noivado, casamento, etc, chegou ao fim há pouco tempo, você não pode ficar sofrendo por aí. É hora de saber como esquecer essa pessoa de uma vez por todas e seguir sua vida. Mas nem sempre é assim tão fácil!

Por isso que hoje eu preparei um artigo que vai te ajudar muito a entender como superar um término de relacionamento, uma separação. Leia até o fim e pratique o que aprender por aqui.

como superar o fim de um relacionamento

Como superar o fim de um relacionamento

O que você vai ver agora são uma série de dicas que vão te ajudar a passar por isso e superar todo o término de uma vez por todas.

Frases fim de relacionamento

É comum ouvirmos algumas frases quando um relacionamento acaba:

“Não era a pessoa certa”;

“O problema sou eu e não você”;

“Preciso de espaço”;

“Precisamos dar um tempo”;

“Não gosto mais de você como antes”;

“Já não é mais a mesma coisa”;

“O amor esfriou”;

Etc,

As frases de fim de namoro acima, bem como todas as outras que eu não citei, revelam um pouco do porquê o namoro acabou. Mas mesmo que você tenha ouvido uma destas frases, tenha paciência, tudo que você tem a fazer é seguir em frente e superar a separação.

Abaixo seguem algumas dicas para quem terminou a relação recentemente. Seja um namoro, noivado ou casamento.

como superar o fim de um namoro

Dica 1 – Não fique tentando saber o porquê que acabou

A pior coisa que você pode fazer é tentar entender o porquê do fim. Porque isso vai fazer com que você queira questionar a pessoa. Além disso, isso também fica martelando na sua mente, te impedindo de dormir. Muita gente recebe a notícia “acho melhor a gente terminar” de repente, e não entende direito o porquê, e isso faz ela ficar sofrendo. Não deixe que isso aconteça com você.

E se você já sabe o motivo, então não perca mais seu tempo fazendo questionamentos inúteis na sua mente. Nem fique pensando em como você poderia ter feito diferente. O que passou-passou, agora tá na hora de esquecer essa pessoa de vez.

Dica 2 – Não fique perturbando a pessoa

Nada de ficar ligando para ela, querendo saber da vida dela, fuçando o facebook dela para saber o que ela anda fazendo. Se fizer isso, infelizmente você nunca vai superar o fim da relação. Se quer mesmo começar a dar a voltar por cima de um término, você tem que parar de fuçar a vida da pessoa, tem que aprender como se afastar dela para poder esquecê-la.

Dica 3 – Aprenda se amar

Pare de ficar se lamentando com problema de autoestima. Se essa pessoa não quis nada com você, paciência, vai ter outra que vai querer. Mas não se diminua, não se ache menos importante, não fique na deprê por causa do pé na bunda que tomou.

Olhe para si mesmo(a), veja como você é uma pessoa maravilhosa em busca de ser melhor. Se ame, se valorize, se goste. Quando você reconhece seu próprio valor, você não sente a dor da rejeição da mesma forma.

Dica 4 – Siga em frente

Muita gente terminou um namoro  recentemente e ficou com aquela sensação de que a vida parou. Não seja assim! Sua vida vai continuar seguindo, você sofrendo ou não. Então faça ela seguir da melhor maneira. Cultive dentro de você a sabedoria de recomeçar. Se cure das feridas sofridas e não deixe que isso abale suas próximas relações. Dê um tempo antes de arrumar outro alguém, mas vá seguindo em frente, a vida nunca anda para trás.

Dica 5 – Como dar a volta por cima de uma separação

como dar a volta por cima de uma separação

Depois de tudo isso que foi falado, agora você já sabe como superar o fim de um relacionamento. Não fique mais perdendo tempo com sentimentos que só te fazem sofrer. Se você identificou dentro de si algo que está errado com relação a seus sentimentos, continue buscando a sabedoria de recomeçar. Uma relação é só uma pequena parte da sua vida, você não deve parar por causa do fim de uma. Superar os obstáculos da vida é a sina dos seres humanos, então supere suas dificuldades.

Dica 6 – Frequente a terapia do amor

Existe um reunião chamada terapia do amor! Eu, quando estava sofrendo por causa do fim de um relacionamento, encontrei forças nas palestras que são dadas lá. Clique aqui e conheça mais a respeito, esta reunião está em todas as cidades do Brasil e muitos lugares do mundo.

Frases superação fim de um namoro

Agora eu quero deixar para você algumas frases de fim de namoro que vão te ajudar a superar o que você está passando e também a saber como superar o fim de um relacionamento.

Se ame acima de tudo, senão ninguém vai te amar.

Saiba que muitas coisas na vida nos causam sofrimento, mas só se você deixar.

O fim de um namoro pode ser o recomeço de uma nova vida que você não teria se aquele relacionamento tivesse continuado.

A pessoa por quem vale a pena chorar nunca vai te fazer chorar;

Não procure um amor para esquecer outro amor;

Recomeços são importantes na nossa vida para mudarmos da direção errada para a direção certa.

Se você colocar toda sua angústia nas mãos de Deus, certamente que ele aliviará sua dor.

Um dia eu me vi no término de um relacionamento, mas superei. E se você quiser mesmo saber como superar o fim de um relacionamento, clique aqui e aprenda como deletar sentimentos de dentro de você.

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com