Como Salvar Meu Casamento Em Crise E Restaurá-Lo?

Como salvar meu casamento em crise?“. Este artigo é para pessoas que se fazem esta pergunta e que não aguentam mais o casamento do jeito que está.

homem e mulher conversando sobre salvar seu casamento em crise - Como salvar meu casamento em crise

O seu casamento está passando por uma crise? Você vive brigando com a pessoa que ama, você vive em pé de guerra dentro de casa, mas você não quer que o seu casamento chegue ao fim? Eu tenho algumas coisas a te dizer que podem mudar esta situação e te ajudar como ter um casamento de sucesso de verdade.

E o que eu vou te falar aqui agora funciona mesmo se:

  • Essa pessoa já disse que não gosta mais de você;
  • Ela já disse que não quer mais nada contigo;
  • Ela já pediu o divórcio;
  • Ela já saiu de casa;
  • Ela arrumou até mesmo uma amante;
  • Ela nem dorme mais contigo na cama e nunca mais teve sexo contigo;
  • Ela já desistiu totalmente de vocês.

Tudo que você deve fazer é prestar bastante atenção ao que vou te falar agora. Isto vai fazer toda diferença para ter um casamento restaurado ou para jogar de vez seu casamento na lama.

Como salvar meu casamento em crise?

Existem atitudes que você pode tomar, seja você homem ou mulher, que fazem a diferença entre ser tratado(a) como uma pessoa qualquer ou ser tratado(a) como a pessoa que o cônjuge de fato escolheu para passar o resto dos seus dias ao seu lado

Você não está buscando atoa pela restauração do seu casamento, você quer ver de fato algo mágico acontecer nessa relação e ter nos seus braços, mais apaixonada que nunca, a pessoa que você jurou estar do lado na saúde e na doença.

Vamos abaixo a dicas extremamente poderosas para que seu casamento volte a ser como era no começo.

Dica 1 – Esquece que ele está do jeito que está

esposa e marido fingindo que nada ta acontecendo no casamento deles

Você sabe que seu casamento está uma droga. Talvez a pessoa até já tenha saído de casa ou arrumado outra pessoa. Mas o segredo para lidar com esta situação é esquecer que o seu casamento está do jeito que está.

Se você olhar para seu casamento agora, você vai desanimar. Você vai achar que as coisas não tem mais jeito, que é muito difícil, que seu cônjuge nunca vai voltar a te amar, etc. E quando você pensa assim você age de acordo com seus pensamentos. Aí o que está ruim fica ainda pior. Se você chegou até aqui procurando por como salvar meu casamento em crise, agora é a hora de aprender isso da maneira correta.

O grande segredo para começar a restauração do seu casamento é agir como se ele já tivesse sido restaurado. Trate a pessoa como se nada disso tivesse acontecendo. Pode parecer estranho, mas só de fazer isso já começa a ter um certo resultado.

Dica 2 – Seja o melhor que você pode ser

mulher com nenem no colo dizendo que vai dar seu melhor

Com base na primeira dica, faça o possível para ser um marido melhor ou uma esposa melhor. Você realmente deu todo seu melhor por este casamento ou você está pisando em ovos o tempo todo? Se você sabe que tem coisas que você precisa melhorar, está na hora de levar isto a sério. Você pode ser melhor do que realmente tem sido? Então seja. Independente se seu cônjuge ainda está dentro de casa ou não.

Dica 3 – Conheça a pessoa melhor do que ninguém

senhora dizendo que conhece bem seu marido

Você realmente conhece seu cônjuge ou apenas pensa que o conhece? Você sabe o filme preferido dele(a)? Você sabe o livro preferido? A comida preferida? O que ele mais gosta de ver em você? Os detalhes? Se você nunca parou para pensar nisso, pegue um pedaço de papel e escreva tudo que você sabe sobre seu cônjuge. Escreva e estude isso, porque essa dica vai te ajudar no próximo passo.

Dica 4 – Pare de fazer o que desagrada a pessoa

mulher sentada no ch'ao com cara de triste

Se você conhece bem a pessoa, sabe o que a desagrada. Então simplesmente pare de fazer o que aquela pessoa não gosta que você faça. Pode ser exatamente por isso que seu casamento está do jeito que está, você pode ter cometido muitos vacilos bobos. Mas se seu cônjuge conseguir te olhar com outros olhos, tendo certeza  que estes vacilos não vão mais acontecer, pode ser que só com isso o seu casamento já seja restaurado.

Dica 5 – Releve as coisinhas do dia-a-dia – Como salvar meu casamento em crise

mulher com raiva porque marido esqueceu a toalha na cama

Não seja uma pessoa tão chada com “coisinhas”. Não vale a pena reclamar porque o marido esqueceu uma data ou uma toalha em cima da cama, ou  mesmo a tampa da privada levantada. Nem vale a pena reclamar da comida da esposa ou que ela deixou de lavar tal roupa. Essas “coisinhas” acabam com o casamento de qualquer um. Por isso, pare de fazer isso. Se a pessoa não mora mais com você, veja que coisinhas você ainda faz mesmo com ela distante. E pare de fazê-las.

Dica 6 – Mude internamente

mulher assumindo que precisa mudar

A sua mudança é que determina a restauração do casamento. Mesmo que a pessoa amada seja a mais errada da história, se você não mudar nada muda para você. Por isso veja que defeitos você tem e que te afastaram da pessoa que você ama e então procure eliminá-los ou diminuí-los.

Dica 7 – Faça orações todos os dias

homem ajoelhado no ch'ao pedindo para Deus restaurar seu relacionamento

Nunca despreze o poder de orar a Deus. Se você pedir a Deus todas as noites, pode ter certeza que Ele vai agir e te ajudar a restaurar seu casamento. Eu tenho um outro site que ensina só como fazer orações. Peço que leia as duas orações abaixo, se quiser:

>>> Oração para restaurar seu casamento
>>> Oração para fazer o seu amor voltar

Dica 8 – Se você é uma esposa, conheça o curso casamento de sucesso – como salvar meu casamento em crise

livro casamento de sucesso

Existe um e-book muito bom chamado casamento de sucesso. Se você é mulher, deve ler este livro digital, pois ele é capaz de mudar todo seu casamento e restaurá-lo de uma vez por todas. Clique aqui e conheça.

 

Se seguir esta dicas simples, vai ver uma grande transformação no seu casamento.

Até mais!

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com