Como Puxar Assunto Com Alguém Que Você Gosta

Saber como puxar assunto com alguém que você gosta, por muitas vezes, pode ser bem difícil, principalmente para pessoas que são muito tímidas e reservadas. Mas não precisa ser assim com você. Existem “N” formas de puxar assunto com alguém que você está interessado(a) e no texto de hoje vamos abordar tais dicas.

Mas antes de tudo, eu quero fazer uma pequena observação:

Essa fase da conversa é muito importante para um relacionamento! É nela que você vai começar a conhecer a outra pessoa. Por isso uma das melhores maneiras de puxar assunto é fazer as perguntas certas.

Nós já fizemos aqui um texto sobre as 19 perguntas decisivas na hora de conhecer alguém. Mas estas perguntas são para quando a coisa começar a ficar mais séria. Nessa fase ainda de “puxar assunto”, é necessário outro tipo de pergunta, algumas mais superficiais.

como puxar assunto com alguém que você gosta

Vamos começar então com algumas maneiras de puxar assunto!

1 – Fale sobre algum assunto do momento

Em todo o tempo, assuntos são “os assuntos do momento”. Pode ser uma gafe de alguma celebridade, a vitória de algum time, um meme, qualquer coisa. Se você sabe que existe um assunto em pauta no momento e todo o país está falando a respeito, pode ser uma boa puxar uma conversa com ele.

2 – Conte uma história que aconteceu com você

Histórias conectam pessoas. Todo mundo gosta de ouvir uma boa história. Se você começar a contar de algo que aconteceu com você então, aí é que as coisas ficam bem interessantes. Fale de alguma situação divertida que você viveu ou algo que possa mostrar que você é uma pessoa interessante.

3 – Aproveite alguma deixa do momento e fale sobre como se sente

Se aconteceu algo no momento em que vocês estavam perto um do outro, é uma boa puxar assunto sobre isso. Por exemplo, alguém teceu algum comentário sobre algo perto de vocês, uma ambulância passou apressada e nenhum carro queria dar passagem, alguma promoção de vendas inusitadas ocorreu por perto, um carro passou e estourou o pneu no buraco da rua, etc. Você usa o que aconteceu no momento em que vocês estavam juntos para ter algo para falar.

4 – Busque nas redes sociais da pessoa alguma coisa que a interessa

Veja do que ela gosta! Livros, filmes, desenhos, quadrinhos, gêneros musicais, viajar, fotos, selfies, etc. As redes sociais de uma pessoa dizem muito sobre quem ela é e do que ela gosta. Lá tem muito material para você saber do que ela gosta e então poder usar isso para puxar assunto.

5 – Leia bastante

A leitura como um todo ajuda a sua mente a estar sempre fresca com informações que podem ser usadas a qualquer momento. Ler é um exercício que altera toda sua maneira de se comunicar. Dificilmente uma pessoa que lê muito fica sem assunto para falar. Então comece a ler bastante sobre os mais variados tipos de assuntos.

Se você seguir essas dicas bem simples, vai sempre ter assunto. Se tiver problema em vencer o medo de falar com essa pessoa, a última dica vai te dar bastante embasamento para vencer o medo. Ler é sempre um ótimo exercício emocional, desde que você esteja lendo as coisas certas.

Agora, se sua vida amorosa sempre foi uma porcaria, eu quero que você, antes de querer puxar assunto com alguém, leia aqui a minha história junto com a Lorena, minha esposa, e descubra como fizemos para finalmente ser feliz no amor.

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com