Como Identificar Se Uma Pessoa Não Presta Para Você

A história é sempre a mesma: o rapaz conhece a moça ou a moça conhece o rapaz, entra num relacionamento com ele(a), então começa a comer o pão que o diabo amassou.

Esse é o resumo da história das pessoas que se envolvem com gente que não presta.

O grande vilão dessa história, logicamente, é a pessoa que não presta, mas o grande problema está em você, que se envolveu com ela.

Não importa se você não sabia que ela não prestava ou se você sabia, mas mesmo assim resolveu arriscar: a culpa é sua.

E o grande motivo disso é que você é uma pessoa que não sabe avaliar quem se aproxima de você, embarcando em qualquer barca furada, simplesmente porque achou aquele boy bonitinho ou a mocinha encantadora.

E aqui reside o grande miserável problema da maioria das pessoas que se envolve com quem não presta:

Faz a escolha pela emoção e não pela razão.

Entenda o seguinte:

Aquela pessoa encantadora, cujo ‘amor’ nasceu instantaneamente logo que bateu o olho nela, bom, essa pessoa, na verdade, pode ser o pior erro da sua vida. Mas não tem como você saber disso, a não ser que você comece a botar a cachola para pensar.

Ou seja, os homens devem aprender a usar a cabeça de cima para avaliar uma mulher e não a cabeça de baixo. E as mulheres devem aprender a usar igualmente a cabeça de cima e não o coração.

Mas não importa muito se você está usando a cabeça de baixo ou o coração para tomar suas decisões, pois, nos dois casos, você está agindo pelo sentimento. E, acredite em mim, não existe nada pior do que escolher uma pessoa (ou tomar qualquer decisão) pelo sentimento.

O que você sente, na verdade, sempre vai te enganar. “Sentir” não é algo racional, é algo impulsivo, de momento. Hoje eu senti vontade de acordar mais tarde, mas acordei cedo porque tenho um encontro com o amor da minha vida (:D). Se eu não tivesse tal encontro, poderia ser que acordasse tarde.

Todo dia milhões de trabalhadores acordam antes do sol raiar, mas se você for perguntar a eles, vai descobrir que eles sentem vontade de continuar dormindo. Mas por que não dormem mais então? Porque vão ficar sem emprego se acaso assim fizerem. Veja que eles tomam uma decisão racional, contrariando aquilo que sentem (vontade de dormir) para conquistar algo maior (promoção) ou manter aquilo que eles já tem (seu emprego).

É assim na sua vida amorosa:

Se você deixar-se levar pelo que sente, vai se lascar todinho(a).

É necessário, portanto, que você pare de analisar quem se aproxima de você baseado naquilo que a pessoa te faz sentir.

E não importa se…

  • Ela é uma pessoa bonita;
  • Ela é filha de uma pessoa importante;
  • Ela te faz sentir bem naquele momento;
  • Ela te dá um bom sexo;
  • Ela beija bem;
  • Etc, etc, etc…

Nenhum dos motivos acima são racionais, são todos baseados no sentimento. E a maioria das pessoas escolhem as outras assim: com carga enorme de emoção, mas sem nenhuma racionalidade.

É por isso que você tem quebrado sua cara. Mas agora você vai aprender os pontos principais para identificar quem não presta para você.

(1) Objetivos de vida diferentes: você quer uma vida na cidade, ela quer uma vida no campo; você quer crescer financeiramente, ela quer uma vida modesta; você quer se formar, ela quer ser hippie.

(2) Sonhos incompatíveis: você quer ter filhos, ela odeia crianças; você quer viajar o mundo, ela quer ficar presa na mesma rua que mora; você quer montar uma empresa, ela quer viver empregada;

(3) Vícios: ela fuma, bebe e cheira e joga pokemon go, você não.

(4) Desrespeito: ela te trata mal na frente das pessoas.

(5) Mentiras: ela te esconde algo, dá desculpas esfarrapadas, te desinforma.

(6) Não superou o passado: tem traumas, sofreu violência sexual, sofreu muito. Pessoas assim não dão certo com ninguém enquanto não superarem isso.

(7) Mágoas: se ela sente raiva de alguém, ela tem um veneno dentro de si que vai acabar te matando junto com ela.

(8) Saiu de um término recente: se a pessoa ainda não superou a outra pessoa, como ela vai te fazer feliz?

(9) Resquício de violência: se esta pessoa é violenta ou tem no seu passado histórico de violência, pode acreditar que o mesmo ela fará contigo.

(10) Xingamentos e palavrões: seu ouvido não é pinico para você ficar ouvindo merda. Então não se envolva com uma pessoa que a toda hora te chama das piores coisas.

(11) Conversa demais com pessoas do mesmos sexo: quem tem muitos amigos(as) do mesmo sexo e fica o tempo todo de gracinha com eles, tem grandes probabilidades de te trair.

(12) Mensagens estranhas no whastapp: se ela flerta pelo whatasapp com alguém, faz isso pessoalmente também, pode acreditar.

(13) Fotos indecentes: quem muito quer se mostrar, é inseguro e imoral. O seu corpo é para ser mostrado só para quem você ama, digo isso e ainda acrescento: depois do casamentoÉ estranho você ver alguém querendo mostrar a bunda ou o torax por aí, não confie nessa pessoa.

(14) Indiscrição: quem muito chama atenção para si quer mostrar algo que não é, tem necessidade de dependência da visão alheia, isso dentro de um relacionamento é péssimo, pois até mesmo o que era para ficar só no convívio de vocês dois acaba indo parar na  boca do povo.

(15) Excesso de orgulho: a pessoa orgulhosa não reconhece seus erros, não procura mudar, não se adapta a você e nem pede desculpas. Se relacionar com alguém assim é pedir para sofrer.

(16) Religião diferente: se não crê no mesmo que você, faz coisas que você odeia. Leia o meu artigo sobre isso para entender melhor.

Como você pode notar, infelizmente as pessoas com estes pontos acima vão te fazer sofrer, fuja delas.

Se você tem sofrido a vida inteira com isso, namorando pessoas que nunca dão certo contigo, o erro pode até ser da outra pessoa, mas isso não exclui o fato de que você também está errando, pois você não é a pessoa certa.

Leia minha história e descubra aquilo que você precisa fazer se quiser ser feliz.

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com

4 Comentários

  1. Lea Carneiro

    Nossa, eu fiz tudo errado a vida inteira, meu coração de dominou. Por isso quebrei a cara! Este artigo é altamente precioso, pois é um alerta, extremamente valioso. Obrigada!

    • Alan Ribeiro

      Obrigado pelo comentário, amiga Lea. 🙂 Que bom que abriu seus olhos

  2. Diego Wenceslau

    Namorei com uma garota que ela ficou magoada comigo e percebi que ela não tinha superado o seu passado.
    Como que eu faço pra voltar com ela e descobrir se ela superou tudo ? Já que não vou acreditar em tudo caso ela converse comigo. Faz 5 meses que não converso com ela e ela colocou status de solteira.

    • Alan Ribeiro

      Pelas atitudes dela você detecta se ela superou ou não o passado.

Comentários não são permitidos.