5 Formas Inteligentes De Como Evitar Discussões No Casamento

Você quer saber como evitar discussões no casamento para que seu lar fique em paz? Descubra agora como agir.

como evitar discussões no casamento

A primeira coisa que você deve saber é que discussões e desentendimentos sempre vão existir. É impossível que um casal não tenha uma discussão, uma briguinha, de vez em quando.

O que é inaceitável é que o casal viva em pé de guerra a todo tempo, todo momento, toda hora, fazendo o casamento se tornar um verdadeiro inferno. Se você é mulher e quer salvar seu casamento, clique aqui.

Por isso quero que acompanhe as 5 dicas que vou te dar agora, pois são 5 formas inteligentíssimas de lidar com brigas e de como evitar discussões no casamento.

Como evitar discussões no casamento

Forma 1 – Nunca fale nada na hora da raiva

mulher falando que marido não presta

A raiva é a pior inimiga das discussões. Quando você tá com raiva, você perde um pouco da razão, da consciência. Na raiva, você fala coisas que machucam, coisa que, na verdade, você nem quer falar. Se está rolando uma discussão entre você e a pessoa amada, deixe a raiva passar para poder falar qualquer coisa ou tomar qualquer atitude. Uma ação com raiva é uma ação impulsiva, que não ajuda em nada a resolver o problema que está ocorrendo no momento. E por causa de raiva muita gente se arrepende para o resto da vida.

Forma 2 – Antes de falar, ponha-se no lugar do seu cônjuge

mulher pensando sobre como o marido vê determinada situação

Muitas vezes pensamos ter razão, mas na verdade só estamos vendo as coisas por nosso próprio ângulo de visão. Você sabia que você pode está errado(a)? Ou talvez até esteja certo, mas não está considerando os sentimentos do seu cônjuge e em como ele está se sentindo. Eu prefiro mil vezes sofrer do que fazer minha esposa sofrer. Se você se colocar no lugar da pessoa, vai saber como evitar discussões no casamento inúmeras vezes. A empatia no casamento é obrigatória e até mais fácil do que em outros casos, pois você conhece bem a pessoa com quem casou e sabe melhor do que ninguém se colocar no lugar dela.

>>> Leia sobre como o marido deve tratar a esposa

Forma 3 – Nunca insista em algo que seu cônjuge detesta

mulher batendo de frente com o marido

Muitas brigas acontecem porque um dos dois insiste em fazer algo que desagrada muito o outro. Se você sabe que a pessoa com quem você se casou odeia ou detesta tal coisa, então simplesmente se mantenha longe daquilo, não insista em nada que vá contrariá-lo(a) tanto assim. Leia o artigo sobre como ser uma esposa perfeita e vai aprender muita coisa.

Forma 4 – Não queira sempre ter razão

mulher com uma placa na mão dizendo que está certa

Na maioria das vezes, para ter como evitar discussões no casamento, você tem que abrir mão da sua própria razão. Na verdade, as vezes é muito melhor ter paz do que ter razão. Perder uma discussão, mas dormir agarradinho com seu cônjuge é melhor do que ganhar uma discussão e receber o desprezo ou deixar quem você ama triste.

>>> Leia sobre como a esposa deve tratar o marido

Forma 5 – Tenha paciência

mão segurando quebra cabeça

E muitas vezes você vai ter simplesmente que buscar compreensão, aguentar o que o outro está fazendo ou falando, sentar com calma, colocar seu ponto de vista na mesa e ter muita paciência. Relacionamentos são feitos de sacrifícios e se você quer evitar muitas brigas dentro de casa, você deve sacrificar e ter paciência com quem ama. Aliás, paciência é a palavra-chave, pois não estamos aqui falando de qualquer pessoa, mas sim de alguém que você escolheu para passar o resto dos seus dias. Se você não tiver paciência com esta pessoa, quem vai ter? Eu respondo: o ricardão na rua ou a amante do trabalho. Não deixe brechas para que seu amor vá procurar em braços de outra pessoa o que não encontra nos seus. (Aprenda aqui a fazer uma oração para restaurar seu casamento)

Espero que com isso nunca mais você lide com suas brigas de maneira a perder sua paz. O ponto chave para ter como evitar discussões no casamento é saber compreender que a maioria delas não vale a pena. As discussões são somente uma distração que impede o casal de ser verdadeiramente feliz.

Se você ama essa pessoa com todas as suas forças, lute para que haja mais amor do que guerra dentro do seu lar. Vença a si mesmo se for preciso. Mas nunca aceite que seu casamento fique em pé de guerra ou até mesmo que ele acabe por conta de vocês não saberem como evitar discussões no casamento.

E se sua situação dentro do seu lar já se tornou insustentável, peço que leia nosso artigo sobre como salvar seu casamento da crise.

Até mais.

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com