Como Esquecer Um Homem Que Virou Sua Cabeça

Como esquecer um homem? Depois que você ler este artigo, seu pensamento sobre este cara que tá te fazendo sofrer nunca mais será o mesmo.

Você está aí sofrendo por causa desse homem! Talvez você o tenha no pensamento quase que 24 horas por dia. Talvez você até sonhe com ele quando adormece. Mas isso não precisa ser assim, isso não vai mais ser assim.. não a partir da leitura deste artigo.. Vamos lá!

como esquecer um homemExistem muitos motivos para uma mulher sofrer por um homem e depois ficar se perguntando como esquecer um homem. Dentre os quais eu vou destacar alguns agora:

  • Pode ser que ele tenha te usado, virado sua cabeça e depois caído fora;
  • Ele pode ter te prometido mundos e fundos, depois pegou o beco;
  • Ele pode ter te traído;
  • Ele pode ter te deixado sem mais nem menos;
  • Ele pode ter resistido às suas tentativas de conquista (se for este o caso, clique aqui);
  • Ele pode ter te trocado por outra;
  • Ele pode simplesmente ter te rejeitado;
  • Ele pode ter brincado com seus sentimentos;
  • Ele pode ser seu ex-marido que arrumou uma amante e te abandonou em casa, sozinha, talvez até com filhos para cuidar;
  • Etc;

Também pode ser que não seja culpa dele, mas sim sua:

  • Você pode tê-lo machucado;
  • Você pode tê-lo traído e agora ele diz que nunca mais vai voltar para ti;
  • Você pode tê-lo rejeitado e agora se arrependeu, mas ele não quer mais nada contigo;
  • Você pode tê-lo abandonado e depois se arrependido;
  • Etc;

Em resumo, ou a culpa é sua ou a culpa é dele, mas em todo caso você quer saber como esquecer um homem, você quer saber como tirar este homem da cabeça de uma vez por todas e poder seguir em frente com sua vida.

De fato, dar prosseguimento à vida é o motivo mais forte que você ter para esquecer um homem.

Não importa se foi você quem errou feio com ele ou se foi ele que errou feio com você, não vale a pena ficar sofrendo por causa de homem nenhum.

Como esquecer um homem

Muita gente sofre uma decepção e depois fica presa no passado, lembrando do que aconteceu. Estas pessoas param a própria vida. Ou melhor dizendo, elas começam a viver uma vida de ilusão, sempre lembrando “como foi lindo isso”, “como foi lindo aquilo”, mas se esquecem que o presente não está sendo vivido. E, pior ainda, é que o futuro de uma pessoa que vive no passado também não existe.

Não importa se te abandonaram, te traíra, te humilharam, prometeram o mundo todo a você e depois te deram um pé na bunda. Nem tão pouco se você foi quem fez a besteira e agora se arrependeu. Tudo que realmente importa é o que você vai fazer daqui para frente.

São duas escolhas que você tem agora:

(1) Ou segue em frente em busca da felicidade;

(2) ou fica sofrendo pelo que já passou.

Esse homem já é passado na sua vida, não fique aí sofrendo por causa dele, independente de quais sejam os motivos que te fazem sofrer. Se o sentimento por este homem continua te causando dor, então pare de olhar para trás e comece a vislumbrar um futuro novo, onde você finalmente encontrou o parceiro ideal, o homem da sua vida, aquele que vai te completar e te fazer feliz em todos os sentidos.

Quer saber como esquecer um homem? Quer saber como esquecer este homem em específico? Simplesmente pare de viver no passado em que ele estava e comece a enxergar o futuro em que ele não está, mas está alguém melhor, um homem melhor, pois é lá que você vai ser feliz.

Dica 1 – Descubra o sentimento que existe ao lembrar dele

mulher arrependida

Sempre que você lembra deste cara, vem um sentimento. Este sentimento é que faz você sofrer quando lembrar dele. Não tem como esquecer um homem se você deixa o sentimento te dominar. É você quemt em que dominar este sentimento.

Por isso, me diz aí, qual sentimento vem dentro de você quando lembra dele? Repulsa? Arrependimento? Tristeza? Dor? Raiva? Ódio? Rancor? Nojo? Revolta? Amor? Paixão? Vontade de chorar?

A primeira coisa é descobrir qual o sentimento que dói quando você lembra dele. Sem descobrir qual este sentimento, infelizmente não tem como esquecê-lo.

Dica 2 – Descubra a causa do sentimento

mulher que descobriu alguma coisa

Este sentimento que você descobrir tem uma causa! Algum fato ou alguma coisa que ocorreu faz com que ele venha a tona toda vez que você lembra deste homem. Como esquecer um homem se você nem sabe o que causa o sentimento que te deixa preso a ele?

Por exemplo, vamos dizer que você, quando lembra dele, sente arrependimento. O que causa este arrependimento? Bom, pode ser qualquer coisa, mas vamos supor que você não se perdoe porque se envolveu com ele, uma vez que estava óbvio que ele iria te fazer sofrer. Por isso, hoje você fica toda arrependida de ter se metido com ele, quando não devia.

Aí, quando você lembra dele, este sentimento de arrependimento vem à tona e fica te fazendo sofrer. Porém, a causa que traz o arrependimento é que você não se perdoou.

Descubra a causa do sentimento que há aí dentro, seja ele qual for.

O que nos leva a dica 3.

Dica 3 – Remova a raiz do problema – Como esquecer um homem

Uma vez descoberta a causa, é muito fácil eliminar a raiz.

a raiz do problema

Ainda levando em consideração o exemplo anterior, o de que talvez você não esqueça porque não se perdoou, então, para esquecê-lo, você tem que se perdoar totalmente. Você é humana, comete erros, falhas, o que é normal, mas não pode ficar vivendo no passado sem dar perdão a si mesma. Se este for seu caso, basta que você se perdoe de verdade, então este sentimento que está aí dentro de você vai ser deletado e este homem será apenas uma sombra do que um dia foi na sua vida.

Resumo – Como esquecer um homem

mulher feliz porque esqueceu um homem

Resumindo tudo, para esquecer este cara você tem que passar por um processo de três etapas:

  1. Descubra o sentimento que você tem ao lembrar dele;
  2. Descubra a causa deste sentimento;
  3. Elimine a raiz do sentimento;

Seguindo estes passos, ter como esquecer um homem se torna algo bem mais simples.

No entanto, pode ser que você não saiba como eliminar o sentimento que está aí dentro, afinal de contas, eu citei apenas o sentimento de arrependimento, sendo que o sentimento que você tem pode ser outro completamente diferente.

Existem muitos sentimentos ruins que ficam alimentando esse cara na sua cabeça, mas eu escrevi um ebook que é capaz de eliminar todos eles. Se quer aprender como deletar todos os sentimentos que tem por ele da sua cabeça, conheça nosso e-book deletando sentimentos!

Até a próxima, seja você a pessoa certa!

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com