Como Esquecer Um Amor Definitivamente Em 7 Passos Rápidos

Você está sofrendo porque não consegue saber como esquecer um amor que não te valoriza? Você quer saber como esquecer alguém, tirar esta pessoa da sua cabeça e dos seus pensamentos para que você pare de sofrer e finalmente possa seguir com sua vida?

como esquecer um amor como esquecer alguém

Neste artigo eu vou dar a você uma sequência de dicas para esquecer alguém. É um passo a passo que te mostrará como esquecer uma pessoa e seguir em frente.

E não importa se:

  • Você está querendo saber como esquecer quem não te corresponde;
  • Ou como esquecer uma paixão desenfreada;
  • Ou se você quer saber como esquecer um homem ou uma mulher;
  • Esquecer o ex-marido ou ex-esposa;
  • Ou ex-namorado e namorada;
  • Você ainda ama muito a pessoa;
  • Ou se você já tentou de tudo, mas este sentimento simplesmente não sai de você e a pessoa não sai da sua cabeça e dos seus pensamentos;

Como esquecer um amor


Antes de tudo entenda que para saber como esquecer um amor, primeiro você tem que querer. Se você não quiser de fato, esta pessoa vai continuar perturbando sua mente. Esquecer alguém depende exclusivamente primeiro de você de fato querer. Se você não quiser de verdade, se você tiver esperanças ainda de reconquistar a pessoa que você perdeu, não vai adiantar.

Já que estamos entendido, vamos começar a sequencia de passos de como esquecer um amor.

 

Passo 1 – Faça uma lista de motivos em um papel do porquê você deve esquecer este alguém


checklist para esquecer um amor

Pegue um papel qualquer, um caderno, sei lá, então vá escrevendo os motivos que te fazem querer esquecer este alguém. Exemplo:

  • Esta pessoa sempre me fez sofrer;
  • Ela me traiu com fulano(a);
  • Ela nunca me valorizou;
  • Ela não se importava com meus sentimentos;
  • Ela não me dava atenção;
  • Ela era fria;
  • Etc;

Escreva a lista com os seus motivos. É importante que esta lista seja bem específica, relatando os motivos mais fortes do porquê você tá querendo ter como esquecer um amor. Se não for específico, não vai surtir o efeito desejado. Então fale seus motivos completos, com riqueza de detalhes, pois isso vai ajudar muito!

 

Passo 2 – Leia tudo 12 vezes por dia durante 1 semana


lendo o checklist para esquecer alguém

Todos os dias você vai ler isso 12 vezes. Recomendo ler a cada 1 hora a sua lista. Isso irá fixar na sua mente os motivos reais porque você quer aquilo, então a vontade de esquecer uma pessoa e tirá-la da sua mente irá crescer cada vez mais.

Embora você se lembre dessa pessoa toda vez que ler a lista, o que pode fazer com que pareça ser mais difícil ainda esquecê-la, saiba que estes primeiros 2 passos não tem como objetivo imediato esquecer alguém, mas sim fortalecer os motivos do porquê você deve esquecer.

 

Passo 3 – Pegue esta lista e queime se quiser mesmo ter como esquecer um amor


queimando papel

Depois de uma semana lendo a lista, queime. O motivo é realmente o que citei anteriormente: se você ficar lendo e lendo sempre, a pessoa nunca será esquecida. É preciso se livrar desta lista depois que sua mente se convencer do quão é importante você apagar essa pessoa da sua mente. Queimar o papel é como queimar os pensamentos que você tem sobre esta pessoa e que alimentam o sentimento aí por tanto tempo!

Passo 4 – Então se livre de tudo que te lembra esta pessoa


jogar fora presentes

Jogue fora as cartas, os presentes, apague as fotos do computador, das redes sociais, etc. Enfim, tudo que te faz lembrar esta pessoa precisa ser jogado fora. Sei que tem fatores que você não pode se livrar. Por exemplo: a casa que vocês moraram (e você ainda mora), lugares que vocês frequentaram, filhos, etc. Neste caso, você deve ser forte e saber que uma hora ou outra nada disso fará mais sentido para você, pois você terá esquecido a pessoa. Tem sim como esquecer um amor, mesmo que você esteja rodeado de coisas que não pode se livrar.

 

Passo 5 – E corte qualquer contato com ela


recebendo ligações do ex querendo voltar

Bloqueie no facebook, no whatsapp, pare de fazer ligações e nem atenda as ligações dela. Procure não frequentar os mesmos lugares que ela frequenta. Se vocês são obrigados a se ver com frequência, seja por trabalho, escola, filhos, etc, seja forte e procure enxergar esta pessoa como qualquer outra. Sei que isso é muito difícil, mas você consegue porque você é forte.

Passo 6 – Valorize-se muito


amor próprio, beijando o espelho

A grande dificuldade de esquecer alguém é porque normalmente você não se valoriza tanto quanto deveria. Se você ficar chorando, ficar ligando pra pessoa, não se amar, não se valorizar, você vai ficar sempre refém do sentimento. Olhe para você, veja o quanto você é uma pessoa de valor. Isso irá te fortalecer para não se humilhar mais perante ninguém e sentimento nenhum.

Passo 7 – Vá viver sua vida


ser feliz e seguir em frente

Siga em frente, siga com sua vida. Não deixe de ir trabalhar, não pare sua vida por causa daquilo que sente. Vá à luta. Deixe as tristezas e ressentimentos de lado e faça da sua vida a melhor possível. Se este alguém te fez mal, mantenha a esperança que lá na frente você encontrará alguém que te mereça. Dê tempo ao tempo, pois depois de fazer tudo isso que eu te ensinei você irá ter como esquecer um amor rapidinho.

É melhor esquecer agora e sofrer 1 ou 2 meses, do que continuar com essa pessoa, talvez até casar com ela, e sofrer a vida inteira.

Depois de aplicar estes passos, você pode ter certeza que em pouco tempo esse sentimento não lhe incomodará mais e esta pessoa já não ocupará mais seus pensamentos como agora.

No entanto, eu escrevi um e-book incrível e completo, que te ensina como apagar os sentimentos que ainda tem por esta pessoa e esquecê-la de uma vez por todas. Este e-book foi escrito por mim mesmo, depois de anos de frustração por não conseguir esquecer quem eu queria.

O resultado é que hoje eu sou muito bem casado com uma mulher que me ama e você também pode ser feliz com um novo amor, mas primeiro tem que deletar estes sentimentos pelo antigo amor que ainda está aí dentro de você! Conheça meu ebook!

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com