Como A Esposa Deve Tratar O Marido (Os 2 Ingredientes Perfeitos)

Como a esposa deve tratar o marido? Como a mulher deve tratar um homem? Como um homem gosta de ser tratado? Como ser uma boa esposa? Homem gosta de carinho?

Todas as perguntas acima (e muitas outras semelhantes) são feitas diariamente por esposas que querem saber como agradar o marido um pouco mais, principalmente por aquelas que passam por problemas no casamento ou são recém casadas, ainda aprendendo o que o marido gosta e como ele gosta.

como a esposa deve tratar o marido

Deixe-me lhe falar uma coisa:

O homem é muito diferente da mulher no que diz respeito ao tratamento

Se você quer saber como tratar seu marido para que ele se sinta bem com você dentro do casamento, dê a ele os dois ingredientes que eu te mostrarei neste texto.

>>> Aprenda como ser uma esposa perfeita

Respeito: o homem preza muito pelo respeito que recebe. Tire tudo de um homem, só não lhe tire o respeito, pois ele não pode conviver sem isso. Os homens tem uma necessidade de serem respeitados que vai além do que qualquer necessidade de respeito que uma mulher tenha.

esposa olhando apaixonada para seu marido

Entenda uma coisa: eu não estou dizendo que mulher não gosta de respeito ou não precisa ser respeitada, é claro que precisa. Mas olhe para o lado e veja quantas mulheres ficam com homens que batem nelas, desferem a elas xingamentos com palavras torpes, são verdadeiros machões sem sentido, são desrespeitadas ao extremo, mas mesmo assim continuam com o cara.

Embora possa haver exceções, o homem não conseguiria conviver com uma mulher que fizesse o mesmo com ele.

O homem tem uma necessidade muito forte de ser respeitado, faz parte de um orgulho, um brio masculino que só ele tem. Ele não tolera desrespeito em casa, no trabalho, nem em qualquer ambiente que ele frequente. Um homem desrespeitado se sente um nada, sua vida deixa de fazer sentido.

No entanto, ele pode ser desrespeitado em todo local, mas se quando ele chega dentro de casa ele encontra uma mulher que o respeita, considera suas opiniões, o trata bem, então ele encontra forças para continuar lutando e ainda por cima vai amar mais ainda a mulher que tem.

Mas o que temos visto por aí são mulheres completamente loucas, passando por cima do marido, desrespeitando sua autoridade de homem da casa, querendo até mesmo, em muitas situações, tomar o papel que cabe a ele.

Assim como o homem não consegue viver sem respeito, a mulher não consegue viver sem atenção, sem sentir-se amada. São necessidades diferentes.

O homem precisa de atenção? Precisa, mas isso não é fundamental para ele tanto quanto o respeito.

A mulher precisa de respeito? Lógico que precisa, mas na ordem das prioridades, mesmo que você pense que não, ela coloca a atenção, o amor e o carinho acima do respeito.

Se você apenas respeitar uma mulher, mas não der atenção a ela, nem carinho, nem amor, você vai perdê-la do mesmo jeito. Mas com o homem é diferente: você pode até ser bastante atenciosa, mas se ele se sente desrespeitado, então você pode acabar perdendo seu marido, mesmo sendo a mulher mais atenciosa e amável do mundo

Admiração: outra coisa essencial para o homem é uma mulher que o admire, que torça por ele, que seja sua fã número 1.

O homem que tem uma mulher que o ver como “o máximo”, se sente vivo. Ele sabe que ela confia nele, que ela admira as coisas que ele faz, a maneira como ele é. Ela o valoriza, valoriza seu trabalho, valoriza seu esforço, reconhece as pequenas coisas que ele faz, as conquistas que ele alcança.

Essa necessidade de ser admirado também faz toda diferença na cabeça de um homem. Qual o homem não gostaria de ser um ídolo? Bom, ele pode não ser famoso para as pessoas em geral, mas se ele for famoso pelo menos para a esposa dele, ele se sente revigorado.

Tem mulher que não admira e nem respeita seu marido, depois se pergunta porque o casamento não dá certo, porque ela mesma não dá certo com ninguém. Embora tenha homens que são tão brutos e trogloditas difíceis de serem admirados pelas suas ações, procure encontrar nele algo para admirar. E lembre-se que quem se meteu nessa de casamento com um cara desses foi você. Se você casou mesmo sabendo que ele era assim, a culpa é sua e de mais ninguém por conviver com um homem desse jeito.

Veja que eu falei apenas de 2 ingredientes emocionais fundamentais para saber como a esposa deve tratar o marido. Dê respeito e admiração ao homem e você terá dele muito amor, atenção e carinho. Mas o tratamento que a esposa deve dar ao marido vai além da parte emocional, tem também a parte física.

>>> Aprenda como restaurar seu casamento em crise clicando aqui

 

Como a esposa deve tratar o marido – Coisas que o marido procura em sua esposa (e que todo homem procura numa mulher para casar)


Tarefas domésticas – uma mulher do lar

Todo homem quer uma mulher que saiba lavar, cozinhar, passar, cuidar de uma casa.

roupa pendurada no varal para secar que a esposa lavou

“O homem quer uma esposa ou uma empregada?”

Minha filha, coloca uma coisa na sua cabeça, você é mulher. Todo homem procura esses atributos em uma mulher, não tem como fugir deles. Pergunte a qualquer homem se ele quer uma desleixada que não sabe fazer nada dentro de casa e você descobrirá que não.

Isto não significa que você vai fazer tudo, apenas significa que cabe a você este papel. Mesmo que você trabalhe fora, que tenha condições de pagar uma empregada, que tenha pouco tempo, ainda assim, o homem espera de você este tipo de cuidado para com as coisas de casa e para com ele. Uma empregada não te substitui e, se você deixar ela substituir, ela não vai te substituir só nas tarefas domésticas (você está entendendo muito bem do que estou falando).

Se não quer assumir a sua responsabilidade de mulher dentro de casa e do relacionamento, se quer ficar pagando de feminista, então vai ficar pagando sozinha, vai perder o seu homem para outra que faça estas coisas ou vai deixar de encontrar um bom homem com o qual você seria muito feliz. Aprenda logo como a esposa deve tratar o marido.

O homem vai te ajudar sim nas tarefas de casa. Ele, se for inteligente, vai saber tirar parte do peso das suas costas, mas mesmo assim tome para si essas tarefas como se fossem só suas, como se ele não tivesse a obrigação de nada, pois você é a mulher, você foi criada para isso, você aprendeu a cozinhar e provavelmente cozinha melhor que ele. Você, como mulher, é detalhista, sabe fazer estas tarefas melhor do que ninguém, sabe deixar uma roupa bem passada, uma comida bem temperada e gostosa, uma casa bem limpinha.

Então, minha filha, se você não sabe:

  • Lavar;
  • Passar;
  • Varrer;
  • Cozinhar;
  • Cuidar da casa

Eu acho bom ir aprendendo logo, pois todo homem admira isso numa mulher. Ele se sente cuidado, sente que tem uma mulher forte do lado.

Sexo

casal na intimidade sexual

Dentro de um casamento, o sexo é primordial. Um casal que não vai bem na cama, não vai bem no casamento. A frequência da vida sexual de vocês só cabe a vocês, mas se ficam muito tempo sem ter intimidades, vocês vão ter problemas.

Normalmente a mulher é, na maioria das vezes, a responsável pelo relacionamento ficar sem sexo por muito tempo. Ela diz que não está afim, que está com dor de cabeça, que não tá no clima, etc. Mulher, entenda uma coisa: se você não der a ele sexo, vai vir uma filha do capeta lá da rua e vai dar.

Você não é obrigada a ter sexo com seu marido não, pode ser realmente que em alguns dias você esteja muito indisposta, mas quando isso acontece toda noite, todo dia, você está colocando seu casamento em perigo.

Às vezes você pode até não estar afim, mas, depois que a coisa esquenta, a vontade vem. Não coloque seu casamento em risco por causa de algo que é obrigatório no casamento, principalmente para o homem.

Agora, se você não é casada com ele, é só namorada ou noiva, não dê sexo a ele não, pois você estará se desvalorizando e entregando cedo demais sua intimidade por quem ainda não provou que te ama de verdade. Deixe o sexo só para o casamento.

Submissão

mulher submissa

Opa! Agora a coisa ficou séria, né? Falou em submissão as orelhas das mulheres ficam em pé e logo dizem:

“Eu não vou me submeter a homem nenhum. Casamento é parceria, ambos tem que tomar as decisões juntos.”

Sim, é verdade, casamento é parceria, vocês devem sentar e conversar e tomar todas as decisões importantes. E também não existe dentro do casamento alguém melhor. O homem não é superior a mulher e nem vice-versa, ambos tem o mesmo papel e a mesma importância.

No entanto, submissão não é quando o homem manda e você só obedece. A submissão teve seu sentido completamente mudado hoje em dia por causa principalmente da guerra das feministas, que deturparam o sentido da palavra.

A submissão é uma forma de respeito, uma maneira de dizer ao homem que você respeita as decisões dele, que se ele decidir uma coisa, você não vai tentar passar por cima dele, não vai desrespeitá-lo. Você não é um robozinho programado apenas para seguir comandos, mas precisa respeitar seu marido como o homem da casa, alguém cuja opinião merece crédito mais do que a qualquer outro.

Toda vez que você tenta impor sua vontade sobre a dele, deixa de fazer algo que ele pediu, não o considera e faz as coisas da sua cabeça sem consultá-lo, você está pecando na submissão, você está sendo rebelde para com seu marido dentro do casamento.

Embora ambos devam andar em conjunto como iguais, entenda a importância de respeitá-lo com sua submissão, neste sentido que eu acabei de relatar, e não no sentido de você ser um cãozinho que não serve para nada além de obedecer ordens do dono. Submissão não é isso. Você não é propriedade dele, mas seu marido vai apreciar se você deixá-lo ser o cabeça da relação.

Você não faz ideia do quanto ganha com isso dentro do seu casamento.

Ainda há muitas coisas das quais eu poderia falar, mas deixo estas que são as mais importantes e onde muitas mulheres tem pecado com seus maridos e parceiros.

Quer ser uma boa esposa? Observe tudo isso, seja uma esposa cuidadora, caprichosa, respeitosa e profunda admiradora do seu marido, sua fã número 1, e ele nunca vai precisar de nenhuma outra na rua.

Ps: se seu casamento estiver a beira da ruína, clique aqui e conheça a história de Renata, pois ela vai salvar seu casamento.

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com

10 Comentários

  1. Cristiane Lemos

    Me desculpe, mas não vejo o sexo com uma obrigação.Acho que sexo está relacionado com vontade, prazer…Acho que não deria certo comigo.Não sei fingir.

    • Alan Ribeiro

      Cristiane, você está entendendo o que eu falei como se a mulher fosse obrigada a dar sexo ao marido, mas não foi isso que eu disse. Eu disse que o sexo é obrigatório numa relação. Casamento sem sexo não é casamento. E se a mulher viver negando isso ao parceiro, ele vai procurar isso na rua. Reflita!

  2. Natallia Roberta

    Eu até concordo com essa postagem… mas agora aguardo a postagem de como o esposo deve tratar sua mulher… pq mulher não é tão previsível como o homem não rsrs

  3. Cristiane Lemos

    Tudo bem, concordo que o sexo é muito importante no casamento,mas não é obrigatório.Quando um casal chega ao ponto de não ter mais sexo, devem conversar, e se não tem mais jeito, cada um vai viver sua vida.Não sei se estou sendo correta, mas, quando o encanto acaba, não tem jeito.

  4. Marlon

    Ótimo artigo! O homem de verdade quando recebe de sua mulher o que é de direito, devolve a ela aquilo que ela espera receber. De quem é a iniciativa? Seja em momentos de paz ou conflitos, qual dos dois tem que tomar a atitude para fazer a coisa certa? Caberia ao que se sente mais maduro e certo na relação?
    Vejo que o homem ao conquistar a mulher toma a iniciativa, mas na convivência ele espera dela a atitude, principalmente se a considerar falha em alguma coisa. Talvez seja uma ordem na criação, na qual o homem surgiu primeiro.

    • Alan Ribeiro

      Olá, Marlon, obrigado pelo comentário. Bom, não cabe a um ou outro a iniciativa, cabem aos dois. Neste artigo falei somente da parte da mulher, mas se você vasculhar aqui no blog vai encontrar o outro artigo, onde falo da parte do homem. O importante é os dois se esforçarem para terem um relacionamento feliz, cada um dando ao outro o que agrada.

  5. Renato Tomaz Morelli

    Se minha esposa ler isso vai chamar quem escreveu de machista, retrô se eu quero ser admirado que eu mude, que eu não sou homem de verdade que ela não depende de mim pra nada inclusive ganha mais que eu que ela faz o que quer com o dinheiro dela se eu terminei o curso técnico é problema meu porque eu não paro de fumar porque voltei a beber se eu não sustento ela eu não tenho direito de opinar na vida dela que não me ama mais como antes que só fiz mal a ela se estou com fome que eu cozinhe porque ela não come em casa que lave minha roupa que eu passe um pano na casa que eu lave o banheiro porque eu chego mais cedo em casa então é minha obrigação fazer e o trabalho dela a consome e que eu só penso em sexo muito bla bla bla bla .
    Quando casei achava que divórcio, amante e vida dupla eram coisas de fracos, me sinto meio Fraco.

    • Alan Ribeiro

      Renato, tanto você como sua esposa estão agindo totalmente errados um com o outro.

  6. Andrea Rodrigo

    Só podia ser um homem escrevendo isso!! kkkkkkkkkkkkkkk idiota util

Comentários não são permitidos.