Como Dar Certeza Para A Pessoa Que Você Realmente Mudou?

Seu relacionamento terminou porque você vivia pisando na bola, mas agora se arrepende de tudo que fez com ela e se diz uma pessoa mudada, transformada, que agora vai ser diferente. Só tem um problema: a pessoa amada não acredita em você e nem na sua mudança. 

como dar certeza para outra pessoa que você mudou

Isso é mais comum do que se pensa!

Muita gente só acorda para vida quando recebe um pé na bunda. Muitas vezes é preciso perder para poder dar valor.

Então agora, como por um milagre, você se diz uma nova pessoa, sem aquilo que outrora te atrapalhava, não é verdade?

Mas eu te pergunto: Será que você realmente mudou?

Não quero tirar suas forças, mas achar que mudou só porque quer a pessoa de volta também é muito comum. No passado eu tive uma namorada que vivia dizendo que ia mudar, que ia ser diferente. Toda vez que eu dizia que se ela não mudasse a gente ia ter um fim, ela dizia que ia mudar, que não ia repetir os mesmos erros.

E eu acredito que ela realmente acreditava naquilo, que ela de fato queria mudar, queria ser diferente, mas quando aquilo vinha pra prática, era tudo a mesma coisa de antes.

Como você sabe se realmente mudou? Será que você não está apenas com remorso de tudo que fez? Será que depois de um tempo você não vai voltar a fazer as mesmas merdas de antes? Como você pode dar certeza de mudança para a outra pessoa se você nem tem certeza ainda se mudou de fato?

Se você quer ter realmente atitudes que reconquistam a outra pessoa, você tem que mudar por completo.

A verdadeira mudança vem de dentro…

Olha só, nenhuma mudança começa de fora para dentro, mas sim de dentro para fora.

Se você diz que mudou porque não aguentou mais ficar longe da pessoa que você perdeu e que se deu conta de que você tinha que mudar, então você ainda não mudou, pois você está achando que mudou de fora para dentro.

Você só consegue mudar de verdade quando faz uma reflexão natural de dentro de si mesmo(a). Quando você olha seus defeitos e consegue identificá-los a ponto de dizer que não quer mais aquilo dentro de si. E isso independentemente se você perdeu ou não o grande amor da sua vida.

Existem maridos que traem as esposas por longos anos e elas nem sabem, mas um dia eles se tocam da porcaria que estão fazendo com suas próprias vidas e resolvem mudar, e mudam. Até mesmo contam para as esposas o que estavam fazendo, sem elas terem descoberto ou desconfiado de nada. Isso sim é verdadeira mudança!

Agora quando um fator externo faz você achar que mudou, isso é um problema muito grave, porque dificilmente você muda só porque alguém se cansou das merdas que você fazia. Sei que a perda da pessoa amada por causa de erros seus realmente faz você querer mudar, mas isso não é o suficiente. Primeiro você tem que se avaliar e ter a real consciência da sua necessidade de mudança.

Se quiser saber o que fazer com essa pessoa que se afastou de você, entenda isso primeiro.

Se você quer realmente ser uma nova pessoa, você vai procurar mudar aos poucos sem tentar convencer ninguém disso.

Em outras palavras, será que se esta pessoa resolver não te dar uma nova chance, você vai manter a mudança que disse que houve em você? Ou será que esta mudança, na sua cabeça, só está condicionada a outra pessoa voltar contigo? Porque se for este segundo caso, você não mudou porcaria nenhuma.

Se quer mesmo dar certeza para outra pessoa da sua transformação, nunca diga a ela que você mudou, deixa ela mesma notar pelas suas novas atitudes.

Uma pessoa que foi de fato transformada de dentro para fora jamais tenta convencer a outra pessoa de que isso ocorreu. Ela pode até falar sim, que houve uma mudança, mas ela não tenta empurrar desesperadamente goela abaixo isso na outra pessoa.

Deixa que vejam a mudança em você. Se você de fato é uma pessoa diferente agora, suas atitudes também serão diferentes, você não vai mais ter as mesmas práticas e ações de antes. E a pessoa, mesmo de longe, vai começar a perceber que algo está realmente mudado em você. E, com base nisso, ela vai ter a certeza de que você mudou.

Não bastam palavras bonitas de mudança, tem que ter atitudes realmente de transformação.

Se você leu este texto e descobriu que, na verdade, você não mudou, que apenas estava tentando ter a pessoa de volta, peço que busque auxílio mais de perto em uma reunião chamada terapia do amor. Seja você a pessoa certa.

 

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com