Como Confiar (Ou Voltar A Confiar) Na Pessoa Amada

Você quer saber como confiar na pessoa amada? Você olha para a pessoa que ama e então pensa: “será que ela é fiel?!!”, “será que ela vai me trair?!!”, “será que ela está me traindo?!!”.

Infelizmente isto acontece com mais frequência do que deveria. Muitas vezes você fica a beira da loucura, se torna uma pessoa ciumenta, controladora e possessiva.

E o pior de tudo é que você sabe que isto está destruindo o seu relacionamento, mas infelizmente você não consegue mudar, não consegue se tornar na pessoa certa.

Mas você quer confiar mais na pessoa amada, isso é fato, senão você não estaria lendo este artigo. Abaixo algumas perguntas que muitas pessoas estão se fazendo neste momento.

  • Como confiar na minha namorada?
  • Como confiar no meu namorado?
  • Como confiar na minha esposa?
  • Como confiar no meu marido?
  • Como voltar a confiar na pessoa amada?
  • Como recuperar a confiança na pessoa que amo?
  • Como voltar a confiar na minha namorada?
  • Como voltar a confiar no meu namorado?

Confiança é a palavra chave nisso tudo. Um relacionamento sem confiança vai acabar no fracasso 100% das vezes. Por isso abaixo vão algumas dicas para você confiar mais em quem ama ou voltar a confiar no seu amor caso um dia você perdeu a confiança.

É importante ressaltar que a confiança tem mais a ver com sua visão de mundo do que com aquilo que você faz. Por isso, para você saber como confiar na pessoa amada você precisa mudar sua visão de mundo, precisa enxergar seu relacionamento de outra forma. Levando isto em consideração, estas próximas dicas te farão olhar o relacionamento por outro ângulo. Ao invés de te ensinar o que você deve fazer para vencer a desconfiança, te mostrarei como você deve pensar para não desconfiar.

 

#Dicas para quem quer saber como confiar na pessoa amada (ou voltar a confiar nela)


  • Seja natural, entenda que sua desconfiança não vai mudar a pessoa. Caso ela tenha mau caráter, ela vai te decepcionar da mesma forma;
  • Se você confiar na pessoa, ela vai se apegar nisso quando estiver na frente de uma oportunidade de te trair. Ela vai pensar: “ele confia tanto em mim, não vale a pena fazer isso com quem me ama e me trata assim”;
  • Se você não confiar na pessoa, ela não vai ter no que se apegar quando tiver a oportunidade de te trair. Ela vai pensar: “ele não confia em mim mesmo, então não vai fazer a menor diferença”;
  • Se você acha que a pessoa dá motivos muito fortes para você desconfiar, então você está perdendo tempo com essa pessoa, você só está se frustrando. Uma coisa é a pessoa não dar motivos e você ver coisa onde não tem, outra coisa é a pessoa mostrar todos os motivos para você desconfiar dela, então neste caso você deve terminar a relação, melhor do que ficar sofrendo sem ter como confiar na pessoa amada;
  • Entre em um acordo com ela. Se ela gosta de sair muito com amigos ou amigas sozinha e isso te faz mal, faz você ficar com ciúmes, fale com ela para ela não fazer mais isso com tanta frequência (ou nem fazer mais). Se ela não aceitar, ela quer continuar vivendo vida de solteira mesmo estando em um relacionamento, ou seja, ela não vale a pena;
  • Se essa pessoa não dá motivos nenhum para você desconfiar e você sabe que isso é loucura da sua cabeça, então não há por que você ficar fazendo cena. Simplesmente confie e pronto;
  • E não pense que existe essa de “confiar desconfiando”. Se você tem esse lema na sua cabeça, esqueça, pois ele tá te fazendo infeliz. Ou você confia ou você não confia. Escolha a opção da confiança e se apegue a ela fortemente.
  • Se esta pessoa já te traiu no passado e te fez perder a confiança, a culpa do relacionamento continuar é sua. Foi você quem decidiu dar mais uma chance a pessoa. Se você de fato aceitou isso, tem que haver perdão sincero. Não adianta continuar com a pessoa só porque você gosta dela, mas não perdoá-la sinceramente. O motivo de você não voltar a confiar nesta pessoa é porque você nunca a perdoou de verdade, então procure praticar o perdão para sua mente ficar limpa e seu relacionamento mudar;
  • Entenda que o perdão acontece na mente, não no coração. Não tem como esquecer o que esta pessoa te fez, mas tem como se lembrar e não doer mais, basta perdoar de verdade. Decida perdoar, pois o perdão não é um sentimento, é uma decisão. Quando você decidir firmemente na sua mente que não quer mais sofrer por isso, que quer perdoar a pessoa, então logo esse pensamento descerá ao coração. Primeiro você decide na cabeça, depois o coração tem que acatar.

Se você mantiver estas dicas na mente, vai perdoar a pessoa, superar seu ciúmes, sua possessividade, e vai superar a desconfiança. Quer saber como confiar na pessoa amada? Entenda o que eu disse nestas dicas.

Ps: Para seu relacionamento dá certo, primeiro você tem que mudar. Por isso leia aqui a minha história e descubra como eu sai do fracasso ao sucesso sentimental simplesmente mudando minhas atitudes e comportamentos.

Deixe seu e-mail se você quer a minha ajuda no seu caso!

Alan Ribeiro

Casado, Definido, Decidido e Determinado. Depois de muitos anos atendendo pessoas com problemas sentimentais, criou o site sejavoceapessoacerta.com.

Website: http://www.sejavoceapessoacerta.com

1 Comentário

  1. Pingback: Como ser uma mulher confiante e madura em si mesma | Me Apaixonei

Comentários não são permitidos.